Anúncio

3 receitas fáceis para fabricar seu próprio sabão caseiro; confira mais

Se você estiver procurando como inovar ou até ter uma renda extra, leia esta matéria

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Produtos de higiene costumam ser um grande peso no orçamento familiar. Contudo, mesmo os mais caros, podem deixar a desejar em questões dos resultados esperados. Assim, nesta quinta-feira, 16 de dezembro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá receitas de sabão caseiro.

Continua depois da publicidade

Além disso, o sabão caseiro é uma ótima pedida para aqueles que procuram uma opção de renda adicional ou trabalho em casa. Assim, com apenas alguns ingredientes, você poderá colocar seu sonho de um sabão cheiroso e eficiente em marcha, pronto para conquistar os lares dos vizinhos.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como fazer cheirinho para carros com amaciante: aromatizante caseiro super fácil de prepara em casa

Continua depois da publicidade

1.Sabão caseiro para lavar panelas

Em primeiro lugar, aqui está a receita de um sabão caseiro perfeito para desengordurar panelas, fogões, entre outros. O processo é simples: em um balde, é preciso colocar 1 litro e ½ de água quente e 1 kg de soda cáustica. Dissolva o conteúdo por completo e acrescente ½ copo de sabão em pó junto com 500 ml de água em temperatura ambiente.

Em seguida, mexa cuidadosamente com ajuda de uma colher de pau e adicione 4 litros de óleo de cozinha usado e coado. Continue integrando os elementos durante 20 minutos. Finalmente, pingue 5 ml de essência e deixe repousar. No dia seguinte, desenforme e corte para usar.

3 receitas fáceis para fabricar seu próprio sabão caseiro, confira mais (Foto: iStock)
3 receitas fáceis para fabricar seu próprio sabão caseiro, confira mais (Foto: iStock)

2.Sabão caseiro para banheiro

Em seguida, se o que você procura é uma alternativa para deixar o seu banheiro impecável e livre de bactérias, você precisa conhecer esta alternativa. Para isso, é necessário dissolver 1 copo de sabão em pó em ½ litro de água quente e 1 copo de álcool. Por outro lado, em outro recipiente, dissolva 1 kg de soda cáustica e 1 litro e ½ de água quente.

Após, junte ambas combinações cuidadosamente e acrescente 4 litros de óleo de cozinha utilizados. Integre todos os elementos durante 20 minutos e coloque em formas. No dia seguinte, o sabão estará pronto para ser usado e desenformado.

Confira mais: Aprenda a fazer produto caseiro para limpar piso encardido: mistura mágica para acabar com a sujeira

3.Sabão caseiro sem soda cáustica

Cientes que a soda cáustica é um elemento bastante abrasivo, separamos uma receita de sabão caseiro que não precisa deste elemento. Assim, em uma panela, rale um sabão em barra de azeite junto com 60 ml de água. Quando estiver dissolvido, acrescente 30 ml de glicerina vegetal e aqueça, porém sem deixar ferver. Assim que estiver integrado, guarde em um recipiente e quando estiver frio você poderá utilizar.

Veja mais: Sabonete líquido caseiro hidratante perfumadíssimo com poucos ingredientes que rende muito: aprenda a fazer em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More