Anúncio

Dor de garganta? Conheça 5 soluções caseiras para te auxiliar no combate desse problema

Tratar a dor de garganta pode ser mais simples do que você imagina

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A inflamação na garganta não é uma doença, mas sim um sintoma. Na maioria das vezes está relacionado a doenças virais. Porém, existem ótimos remédios caseiros que aliviam a dor e o incômodo dessa inflamação. Portanto, hoje, 26 de janeiro, o Casa & Agro, do Tecnonoticias traz para você 5 soluções caseiras para auxiliar no combate à dor de garganta.

Continua depois da publicidade

Vivemos em uma época em que todas as estações do ano acontecem em um só dia. Dessa forma, enquanto o corpo tenta se adaptar às mudanças, alguns vírus, como o da gripe, se aproveitam de brechas em nosso sistema imunológico e acabam causando doenças que produzem a dor de garganta.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Chá de funcho: saiba exatamente para que serve e como fazer

Continua depois da publicidade

5 soluções caseiras contra a dor de garganta

Descanso e hidratação são fundamentais para a saúde do nosso corpo. Ou seja, o repouso também fortalece o sistema imunológico contra doenças virais que causam inflamações na garganta. Mas, para quem está precisando de algo mais urgente, aí vai:

Soluções caseiras para dor de garganta
Soluções caseiras para dor de garganta (Reprodução Canva Pro)

1.Chá de hortelã

O chá de hortelã é um anti-inflamatório natural e combate muito bem a dor de garganta. Portanto, basta adicionar as folhas de 1 talo de hortelã na água e levar à fervura. Em seguida, basta deixar descansar por 10 minutos e ingerir 3 vezes ao dia.

2.Chá de camomila com mel

Estudos recentes mostraram que o chá de camomila com mel é capaz de fortalecer o sistema imunológico e ajuda a acalmar a garganta inflamada. Então, coloque 1 colher de chá de flores de camomila em uma xícara e adicione água fervente, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Por fim, adicione 1 colher de mel, coe e beba de 1 a 3 xícaras ao dia.

Veja também: Conheça os benefícios do bicarbonato de sódio: vejas as vantagens de consumir essa substância e saiba como utilizar

3.Gargarejo com água e sal

O sal possui substâncias capazes de eliminar o muco e as secreções presentes em uma garganta inflamada. Ou seja, além de tratar a dor, esse remédio caseiro também tira todo desconforto da inflamação. Por esse motivo, faça um preparado com 1 copo de água morna e 1 colher de sopa de sal. Desse modo, faça gargarejos de 3 a 4 vezes por dia.

4.Chá de gengibre

Esta raiz é poderosa no combate às inflamações e dores de garganta, pois possui 3 substâncias que eliminam os microorganismos que causam as infecções. Assim, descasque 1 cm de raiz de gengibre, corte em pequenos pedaços e coloque em uma xícara. Logo após, adicione água fervente, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Por fim, adicione 1 colher de mel, coe e beba 3 vezes ao dia.

5.Suco de toranja

Este é um excelente remédio caseiro para aliviar a dor de garganta, pois a alta concentração de vitamina C em sua composição é um anti-inflamatório natural. Dessa forma, o ideal é preparar um suco com 3 toranjas e ingerir sem adoçantes ao longo do dia.

Você também pode gostar de: Amaciante caseiro com apenas 3 ingredientes: deixe a sua roupa cheirosa por dias com essa receita

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More