Anúncio

Chás para acalmar a mente: conheça 5 opções de infusões para combater o stress e a ansiedade

Essas bebidas podem te ajudar a relaxar e diminuir o estado de alerta

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O estress é considerado a doença que mais afeta a saúde física e emocional atualmente. Mas, existem várias maneiras seguras de se combater este mal do século 21, e uma delas é através dos remédios caseiros. Portanto, hoje, dia 27 de janeiro, aqui no  Casa & Agro, do Tecnonoticias  você vai conhecer os 5 melhores chás para acalmar a mente e combater os sintomas do stress e ansiedade.

Continua depois da publicidade

O desgaste e as cobranças do dia a dia muitas das vezes são gatilhos que acionam o estado de ansiedade. Dessa forma, todo o nosso corpo fica tenso e produz uma mistura química na tentativa de “lutar ou fugir” da situação. Porém, é aí que entram os fármacos naturais ou chás para acalmar a mente, com a proposta de relaxar o corpo e diminuir o estado de alerta.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Chá de romã é potente para acabar com a tosse: saiba como fazer e seus benefícios extras

Continua depois da publicidade

5 opções de chás para acalmar a mente

Praticar atividades físicas ajuda o corpo a eliminar as toxinas liberadas no corpo durante uma situação de stress. Além disso, você também pode recorrer aos antidepressivos naturais.

Chás para acalmar a mente
Chás para acalmar a mente (Reprodução Canva Pro)

1.Chá de flor de maracujá

Essa bebida é altamente relaxante devido às suas substâncias que agem no nosso sistema nervoso contra o estresse. Além disso, os flavonoides presentes nas flores do maracujá, diminuem a ansiedade e reduzem o estado de alerta. Por isso, este chá está em primeiro lugar na nossa lista.

2.Chá de alecrim

O alecrim é muito usado como tempero para carnes. Porém, esta erva é altamente nutritiva e também uma grande fonte de vitaminas A, fibras, potássio e cálcio. Mas, o que muita gente não sabe, é que o chá de alecrim atua no nosso sistema nervoso como antidepressivo natural e ajuda a relaxar a mente.

3.Chá de hortelã com camomila

O mentol presente na hortelã ajuda a acalmar a mente e relaxar os músculos. Por outro lado, a camomila é fonte de uma substância que ajuda a tranquilizar e a tratar problemas de insônia e ansiedade. Dessa forma, esses dois ingredientes são ótimos antidepressivos naturais.

Veja também: Suco de inhame combate Covid? Saiba a verdade e como prepará-lo

4.Chá de lavanda

A lavanda é muito conhecida pela sua cor lilás e seu aroma agradável. Mas, além de ser linda, essa plantinha é capaz de combater problemas como insônia, ansiedade, estresse e aliviar dores no corpo. Aliás, isso acontece porque a lavanda é fonte de substâncias que ajudam a aliviar a tensão muscular e relaxar a mente.

5.Chá de valeriana

A valeriana ou erva-dos-gatos, não poderia ficar de fora da nossa lista de chás para acalmar a mente. Esta planta possui propriedades sedativas e calmantes que aliviam tensões musculares. Por isso, indicamos o chá dessa planta para combater estresse, ataques de pânico e ansiedade. Além disso, a valeriana é ótima para tratar enxaquecas e cólicas menstruais extremas.

Você também pode gostar de: Chá de funcho: saiba exatamente para que serve e como fazer

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More