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Chá para dormir melhor: 3 opções de chás que são verdadeiros calmantes naturais

A melhor saída para dormir bem utilizando estratégias naturais como um bom chá

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Revisado por: (Andreia Eliza)
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A insônia e o estresse são itens cada vez mais presentes na vida das pessoas. Então, colocar na rotina diária um bom chá para dormir pode ser a resposta que você precisa para aproveitar melhor a noite. Para isso, há várias opções possíveis, então fica fácil escolher a melhor opção para você. A fim de facilitar a sua vida, separamos as melhores dessas opções hoje, 17 de janeiro, para que você comece a semana dormindo bem. Está tudo no Casa & Agro, do TecnoNotícias.

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A grande verdade é que, o simples fato de não ter uma boa noite de sono pode trazer inúmeros prejuízos para a saúde. Por isso, é importante escolher um bom chá para dormir. Esse tipo de chá age com muita competência no sistema nervoso central. Mas, não se esqueça, organizar uma boa rotina potencializa o seu efeito.

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Melhores opções de chá para dormir

Conforme já adiantamos, há algumas opções possíveis para quem precisa de um bom chá para dormir. Assim, fica mais fácil escolher pelo sabor, preço ou mesmo pela facilidade de encontrar. Então, aqui estão as melhores entre as opções para melhorar sua noite.

1.Chá de camomila

A camomila é a primeira entre as plantinhas quando se pensa em calmante natural. Essa é a primeira escolha quando se tem uma situação de estresse ou insônia, por exemplo. E, além de ser tomado como chá para dormir, essa também é uma opção que pode ser inalada.

Esse é o tipo de chá super fácil de se preparar. Para isso você vai precisar apenas de 1 punhado de flores frescas de camomila e 250 ml de água fervente. A preparação das flores consiste em lavá-las e secá-las bem. Em seguida, é só colocá-las na água fervente e aguardar entre 5 e 10 minutos. Por fim, basta coar e beber.

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Chá para dormir - Reprodução Canva
Chá para dormir – Reprodução Canva

2.Chá de lavanda

De maneira geral, a lavanda tem o seu maior sucesso no aroma. Mas, essa também é uma excelente opção de chá para dormir. Além de contribuir para uma boa noite de sono, essa também é uma opção que traz benefícios para a saúde. É o caso, por exemplo, da redução frequência cardíaca, uma excelente notícia para quem sofre com ansiedade.

A preparação também é super simples. Para isso, basta 2 colheres (de chá) de folhas frescas ou desidratadas de lavanda e 1 litro de água fervente. Aqui também é possível explorar a criatividade, adicionando elementos como camomila ou limão. Então, basta adicionar as folhas na água fervente, apagar o fogo e aguardar por uma média de 5 a 10 minutos. Depois, é só coar e beber.

3.Chá de erva-cidreira

Aqui também se tem uma erva super fácil de se encontrar. Inclusive, no Brasil ela é vendida de diferentes formas. E, independente daquela escolhida, com certeza é uma boa opção para se adotar na dieta cotidiana de quem tem problemas com o sono.

Para ter um bom resultado, o ideal é acrescentar 1 colher da erva desidratada a uma xícara de água fervente. Aqui também é precisa esperar que o chá repouse por cerca de 10 minutos. Depois disso, é bom esperar que fique morninho, antes de coar e beber. Com essas opções de chá para dormir, certamente a insônia não vai mais ser um problema.

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