Anúncio

Chá de orégano com limão: basta uma xícara diariamente desse remédio natural para deixar você novo em folha

Conheça essa combinação poderosa contra gripe e resfriados

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Reforçar a imunidade de forma natural e saudável é algo muito requisitado atualmente. Pensando nisso, confira agora o poder do chá de orégano com limão: opção perfeita para quem busca resistência da forma mais nutritiva possível. Então, o Casa & Agro, do site Tecnonoticias, te ensina, nesta terça, 25 de janeiro, os benefícios da bebida e o passo a passo para prepará-la.

Continua depois da publicidade

Alternativas naturais para fortalecer as defesas são um requisito mínimo para quem deseja saúde de forma ampla. Portanto, tosse, dor de garganta, catarro preso, e vários outros sintomas de gripe e resfriado, são ótimas indicações para o uso deste maravilhoso recurso natural, o famoso chá de orégano com limão.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Azeite com limão tem poderosos benefícios: saiba quais são, como preparar e usar

Continua depois da publicidade
Chá de orégano com limão (Reprodução Canva Pro)
Chá de orégano com limão (Reprodução Canva Pro)

Benefícios do chá de orégano com limão

O limão, rico em vitamina C, é um excelente antioxidante, cheio de fibras que trabalham a regulação do apetite e o funcionamento natural do intestino. Ademais, sua casca é rica em óleos essenciais e perfeita para fazer infusões.

Além disso, o limão possui propriedades que combatem fungos, vírus e bactérias, auxiliando no combate de várias doenças infecciosas. Como exemplo, temos a gripe, o resfriado, a candidíase, e, sobretudo, as infecções por algumas bactérias específicas.

Assim como o limão, o orégano é rico em propriedades que também combatem fungos e bactérias, além de ser ótimo para combater radicais livres e a inflamação. Assim, o efeito nocivo da gripe e dos resfriados vai embora rapidinho.

Veja, ainda: Motivos para você incluir a farinha de caroço de abacate em seu cardápio: saiba como fazer e conheça os benefícios

Como fazer o chá de orégano com limão

Para preparar este maravilhoso chá, você precisa dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de orégano seco;
  • Suco de 2 limões;
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • 300 ml de água filtrada.

Após reunir todos esses recursos para preparar o chá de orégano com limão, ferva os 300 ml de água e adicione o orégano. Desligue o fogo e deixe a mistura de água com orégano esfriar até tudo ficar morno. Quando chegar ao ponto, bem morninho, coe com uma peneira limpa, adicione o suco dos limões e o mel e deguste seu maravilhoso chá.

Incrível como coisas simples do dia a dia são cheias de benefícios, não é mesmo? Você já conhecia essas vantagens? Compartilhe agora conosco suas experiências com o chá de orégano com limão!

Portanto, veja: Pitaya: conheça os benefícios para a saúde e aprenda a identificar se a fruta é rosa ou branca por dentro

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More