Anúncio

Chá de ora-pro-nóbis: conheça seus benefícios e aprenda a fazer em casa

Ele pode ajudar a diminuir o colesterol ruim, combater a anemia e até controlar a diabetes

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Entre tantas folhas, ervas e plantas benéficas que existem por aí, algumas realmente se destacam. A propósito, a dica que o Casa & Agro do  Tecnonotícias trouxe hoje, 17 de dezembro, é realmente sobre uma planta especial. Afinal, além de conhecer os principais benefícios, você vai ver o passo a passo de como fazer o chá de ora-pro-nóbis de um jeito bastante rápido e prático.

Continua depois da publicidade

Embora não seja uma planta tão convencional, os benefícios e as características deste vegetal fazem com que ela seja útil para diversos pratos na cozinha. O seu cultivo é bastante simples e pouco exigente. Sendo assim, ela acaba se tornando um alimento bastante comum nos quintais das casas. Contudo, à medida em que as pessoas passam a conhecer os benefícios e ver como é fácil fazer o chá de ora-pro-nóbis, esta planta passa a ser vista com outros olhos.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Como plantar ora-pro-nóbis: aprenda a cultivar essa planta comestível em casa

Continua depois da publicidade

Benefícios da ora-pro-nóbis

A lista de benefícios dessa planta é muito extensa. Entretanto, trouxemos aqui apenas os principais, para que você perceba o quanto é importante fazer o consumo do chá de ora-pro-nóbis com frequência na sua casa.

Chá de Ora-Pro-Nóbis
Chá de Ora-Pro-Nóbis (Reprodução Canva Pro)

Controle da diabetes

As fibras da ora-pro-nóbis tem o poder de absorver e distribuir o açúcar no organismo de forma mais demorada. Portanto, esta característica faz com que essa planta seja muito importante para o controle de açúcar no sangue.

Diminui o colesterol ruim

Sabe-se que o aumento do colesterol ruim no organismo pode trazer sérios problemas, como AVC ou infarto. Por isso, o consumo desse alimento se torna essencial, uma vez que as suas propriedades contribuem para a diminuição do LDL.

Leia também: Chá de orégano: 5 poderosos benefícios desse remédio natural consumindo apenas uma xícara diariamente

Essencial para as gestantes

Durante a gravidez, todos os cuidados devem ser tomados para garantir a saúde e a boa formação do bebê. Sendo assim,  o consumo da ora-pro-nóbis mais uma vez se torna mais uma vez fundamental. Afinal, o ácido fólico presente na folha auxilia na formação do cérebro da criança e previne a má formação do feto.

Combate a inflamação

Estudos comprovaram que a ora-pro-nóbis contém características anti-inflamatórias e cicatrizantes. Sendo assim, pode ser utilizada para diversos problemas de inflamação, inclusive doenças inflamatórias da pele.

Previne e trata a anemia

Proteínas e ferro são abundantes neste alimento. Sendo assim, o chá a seguir é essencial para quem está sofrendo com anemia, ou para quem quer evitar este problema. Afinal, esta doença é causada justamente pela falta desses minerais que a ora-pro-nóbis oferece com fartura.

Como fazer o chá de ora-pro-nóbis

Apesar de tantos benefícios, o procedimento para fazer o chá é bastante simples. Portanto, separe apenas 2 ingredientes e alguns minutos do seu dia para poder preparar esta incrível bebida.

Chá de Ora-Pro-Nóbis
Chá de Ora-Pro-Nóbis (Reprodução Canva Pro)

A princípio, ferva 1 litro de água. Em seguida, adicione 4 colheres de folhas da planta e aguarde ferver por mais 10 minutos. Por fim, coe e adoce com mel ou adoçante natural. Finalmente o seu milagroso chá de ora-pro-nóbis está pronto para servir.

Você também pode gostar de: Chá de romã para garganta: fortalece a imunidade e combate a inflamação, aprenda a fazer em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More