Anúncio

Chá de limão com orégano serve para quê? Conheça os motivos para consumir diariamente esse remédio caseiro

Não deixe de aproveitar todas as vantagens que essa bebida traz

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O gostinho do orégano na comida é uma delícia, não é mesmo? Por isso, essa especiaria é muito usada em pizzas, molhos e salgados. Contudo, consumir essa erva em forma de chá é uma excelente opção para obter suas vantagens nutricionais. Em razão disso, o Casa e Agro, do site Tecno Noticias te ensina, nesta quarta, 19 de janeiro, como fazer chá de limão com orégano.

Continua depois da publicidade

O costume de tomar chá é muito antigo e está presente na cultura de vários povos. Isso porque eles são grandes aliados da saúde e do bem-estar. Dentre eles, temos o chá de limão com orégano que vem ganhando o apreço das pessoas por suas várias propriedades benéficas.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: 10 motivos para você consumir chá de casca de manga diariamente: conheça a receita para fazer em casa

Continua depois da publicidade
Chá de limão com orégano serve para quê Conheça os motivos para consumir diariamente esse remédio caseiro (Reprodução Canva Pro)
Chá de limão com orégano serve para quê? Conheça os motivos para consumir diariamente esse remédio caseiro (Reprodução Canva Pro)

Benefícios do chá de limão com orégano

O potencial benéfico dessa bebida se deve a essa união fantásticas. De um lado, o limão ajuda no  processo de digestão, na saúde dos vasos sanguíneos, ao prevenir derrames e infartos. Sua grande quantidade de vitamina C, ainda, aumenta a imunidade e previne doenças respiratórias. Ademais, essa fruta cítrica favorece a absorção de ferro da alimentação e ajuda na perda de peso.

Do outro lado, temos o orégano, uma erva aromática rica em antioxidantes, essenciais no combate aos radicais livres. Ele também ajuda na redução da inflamação, previne o câncer, é antiviral e antibacteriano e também ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Portanto, o chá de limão com orégano é uma combinação dos deuses, não é verdade?  Dessa união, surge, ainda, um ótimo facilitador do emagrecimento. Isso porque os dois ingredientes reduzem a inflamação do tecido adiposo. Então, aprenda como fazer a bebida.

Veja, ainda: Chá de folha de goiaba; veja porque você deveria consumir essa bebida frequentemente

Como fazer chá de orégano com limão

Fazer o chá é muito fácil e demanda apenas alguns minutinhos do seu dia. Para isso, você vai precisar apenas de:

  • 2 rodelas de limão;
  • 1 colher (de sopa) de orégano;
  • 1 xícara de água.

Para o preparo, antes coloque a água para ferver. Quando levantar fervura, é a hora de desligar o fogo e adicionar as rodelas de limão e o orégano. Em seguida, tampe a panela e aguarde 10 minutos. Dessa forma, ao passar esse tempo, o chá estará pronto para consumir.

Portanto, agora você já sabe para que serve o chá de limão com orégano e já sabe como fazer essa bebida benéfica. Mas, então, você já conhecia essa combinação? Compartilhe conosco sua experiência com esse chá!

Portanto, veja: Pitaya: conheça os benefícios para a saúde e aprenda a identificar se a fruta é rosa ou branca por dentro

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More