Anúncio

Chá de funcho: saiba exatamente para que serve e como fazer

Esta bebida é um poderoso fármaco natural capaz de prevenir doenças do coração e muito mais

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Hoje, 25 de janeiro, o  Casa & Agro, do Tecnonoticias vai falar dos benefícios de uma planta que todo mundo deveria ter no quintal. Além disso, você vai aprender a preparar o chá de funcho de maneira simples e rápida. Portanto, acompanhe a matéria para conhecer todas as vantagens de consumir essa bebida.

Continua depois da publicidade

Muitos dos benefícios do chá de funcho ou Foeniculum vulgare, se deve à presença de substâncias como o anetol, saponinas e taninos em sua composição. Assim, todos estes nutrientes transformam esta bebida em um poderoso fármaco natural capaz de prevenir doenças do coração e muito mais.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Limão com cravo funciona para espantar mosquito? Saiba como fazer para acabar como o problema

Continua depois da publicidade

Os 5 benefícios do chá de funcho

O funcho é uma planta medicinal rica em flavonoides e ácidos graxos essenciais. Contudo, seu uso não se restringe ao chá, pois várias receitas de doces, salgados, bolos e biscoitos caseiros utilizam as sementes aromáticas da erva. Contudo, é através do chá que se extrai todas as propriedades benéficas à saúde. Agora, veja como esta infusão é capaz de:

Chá de funcho
Chá de funcho

1.Auxiliar a digestão

Especialistas defendem que as sementes do funcho são eficientes no combate aos inchaços, cólicas e gases. Além disso, o chá dessa semente é capaz de tratar espasmos musculares, colite ulcerativa e outras doenças gastrointestinais.

2.Produzir mais antioxidantes para o organismo

Os antioxidantes são os responsáveis por combater os radicais livres que danificam o DNA e causam câncer. Por isso, o chá de funcho pode ser uma ótima opção, pois possui compostos antioxidantes essenciais para nossa saúde.

3.Aliviar o mau hálito

As propriedades antibacterianas presentes nesta infusão eliminam os microorganismos que causam o mau hálito. Portanto, recomenda-se tomar a bebida de 3 a 4 vezes na semana ao acordar.

Veja também: Cúrcuma: conheça os fantásticos benefícios e passe a incluir essa especiaria no seu cardápio

4.Auxilia no sono

As sementes do funcho contém substâncias relaxantes e analgésicas. Sendo assim, consumir o chá 2 horas antes de ir para cama, pode acalmar a mente e preparar o corpo para o sono.

5.Ajudar na produção de leite materno

Desde a antiguidade o funcho era usado com a finalidade de aumentar a produção do leite materno. Porém, por muito tempo isso foi considerado como mito, até que estudos recentes mostraram que a planta realmente produz este benefício.

Como fazer o chá de funcho

Primeiramente, adicione 1 colher de chá das sementes ou folhas de funcho em 150 ml de água fervente. Em seguida, deixe descansar por 15 minutos, coe e beba o chá de funcho de 1 a 3 vezes ao dia.

Você também pode gostar de: Conheça os benefícios do bicarbonato de sódio: vejas as vantagens de consumir essa substância e saiba como utilizar

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More