Anúncio

Chá de folha de louro com orégano é bom para quê? Veja os benefícios dessa combinação de ervas

Aprenda tudo sobre esse delicioso chá

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Salvador, 04 de maio de 2022, por Brenda Barros – O chá de folha de louro com orégano é uma bebida deliciosa e perfeita para relaxar no fim do dia. Mas, você sabe quais os benefícios por trás desse chá? Caso não saiba continue lendo porque nós, do Casa & Agro, vamos te ensinar tudo sobre essa saborosa bebida.

Continua depois da publicidade

Segundo a matéria do site Globo, escrito por Marina Borges e publicado em 14 de junho de 2021, o orégano tem origem no Mediterrâneo e apresenta nutrientes importantes para o funcionamento do organismo. Além disso, a folha de louro é um ingrediente bastante conhecido pelas propriedades gastronômicas e medicinais, utilizado no tratamento de diversas questões de saúde. Dessa forma, o chá de folha de louro com orégano é uma bebida poderosa, pois junta características de duas plantas muito benéficas ao corpo humano.

Continua depois da publicidade

Ademais, leia também: Conheça 7 benefícios extraordinários do chá da casca do abacaxi e aprenda como prepará-lo

Continua depois da publicidade
Chá de folha de louro com orégano
Chá de folha de louro com orégano é bom para quê? Veja os benefícios dessa combinação de ervas (Reprodução: Pexels)

Benefícios do chá de folha de louro com orégano

O chá de folha de louro com orégano traz inúmeras vantagens ao organismo. Confira abaixo uma lista com todas elas.

Auxilia no emagrecimento

O chá de folha de louro com orégano é um ótimo aliado para quem quer emagrecer, pois, o orégano possui uma substância chamada carvacrol em sua composição. Essa substância atua reduzindo a inflamação e inchaço do corpo. Ademais, o orégano também possui fibras que atuam de modo a prolongar a sensação de saciedade.

Previne o envelhecimento precoce

Tanto o orégano quanto a folha de louro são ricos em vitaminas C e antioxidantes. Dessa forma, o chá com os dois componentes ajuda a manter a saúde da pele e dos cabelos além de atuar na prevenção do envelhecimento precoce.

É rico em nutrientes

As folhas de louro são fontes de vitamina A e minérios essenciais, além de conter também a já citada vitamina C. Enquanto isso, o orégano possui vitaminas do complexo B, vitamina A, ômega 3, alguns minérios fundamentais e vitamina C. Desse modo, o chá de folha de louro com orégano detém um conjunto importante de nutrientes para o corpo humano.

Talvez você goste igualmente de: Como fazer água de arroz para lavar os cabelos? Veja para que serve essa prática para o qual muitas mulheres apelam

Auxilia na digestão

Esse chá pode ajudar muito no processo de digestão. Isso ocorre porque as folhas de louro possuem uma enzima com potente ação digestiva. Além disso, o orégano também auxilia no processo digestivo, pois tem um alto teor de fibras alimentares e vitaminas. Dessa forma, os dois ingredientes ajudam a manter um bom funcionamento gastrointestinal.

Possui ação anti-inflamatória, antifúngica e antibacteriana

Outro grande benefício dessa bebida é que os dois ingredientes desse chá tem propriedade anti-inflamatória e antifúngica. Além disso, se tem o diferencial do orégano proporcionar também uma ação antibacteriana. Dessa maneira, essa bebida é perfeita para tratar sintomas de infecção ou inflamação no corpo.

Quem não pode tomar esse chá?

No geral, não é recomendado o uso de chás para pessoas gravidas. Isso ocorre porque os chás possuem substâncias que podem estimular contrações, hemorragias ou mesmo levar a perda da gravidez. Ademais, o consumo desse chá também não é indicado para pessoas alérgicas ou intolerantes ao orégano ou ao louro, pois pode causar irritação na pele, diarreia ou vômito.

Agora você já sabe tudo sobre as vantagens do chá de folha de louro com orégano e pode aproveitar essa bebida sabendo quão boa ela é para a sua saúde. Caso acredite que essa matéria foi útil, compartilhe com seus amigos e familiares.

Antes de sair, leia: Água saborizada de limão e hortelã: aprenda como fazer essa maravilhosa combinação

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More