Anúncio

Chá de folha de goiaba: conheça os benefícios não apenas de ingerir, mas também de aplicar a bebida nos cabelos

De má digestão à queda de cabelo, o chá de folha de goiaba resolve

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A goiaba é uma fruta saborosa e uma das mais populares do país. No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que a folha da árvore dessa fruta é rica em variadas substâncias que auxiliam no bem-estar da saúde, inclusive o capilar. Por isso, aprenda nesta terça, 18 de janeiro, aqui no Casa e Agro, do Tecno Noticias, como fazer o chá de folha de goiaba e saiba como usar no cabelo.

Continua depois da publicidade

A folha da goiabeira é um excelente ingrediente para chá. Isso porque, por ser rica em diferentes compostos, essa bebida consegue agir contra diferentes tipos de problema que podem surgir no corpo humano, desde a queda de cabelo até a indigestão. Então, acompanhe como fazer e os benefícios do chá de folha de goiaba.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Abacaxi com azeite de oliva: veja para que serve e como fazer esse remédio caseiro

Continua depois da publicidade
Chá de folha de goiaba conheça os benefícios não apenas de ingerir, mas também de aplicar nos cabelos (Reprodução Canva Pro)
Chá de folha de goiaba: conheça os benefícios não apenas de ingerir, mas também de aplicar nos cabelos (Reprodução Canva Pro)

Receita do chá de folha de goiaba

Antes, conheça a lista de ingredientes necessários para o preparo da bebida. Essa receita rende uma porção de 500 ml, aproximadamente.

  • 6 folhas frescas da goiabeira;
  • 500 ml de água filtrada.

Modo de preparo:

Primeiramente, é necessário picar ao meio as folhas da goiabeira. Feito isso, adicione-as em um recipiente, junto com a água. Em seguida, leve-o para o fogo e deixe até ferver. Após isso, desligue o fogo, abafe esse recipiente e espere 10 minutos para a infusão dos ingredientes. Agora, o chá está pronto para ser usado.

Veja, ainda: Chá de casca de romã: veja os benefícios e como fazer essa excelente bebida em casa

Benefícios do chá de folha de goiaba

Por ser rico em fibras, o chá de folha de goiaba é um excelente contribuinte do sistema digestório. Isso, posto que as fibras estimulam o funcionamento pleno do trânsito intestinal. Dessa forma, essa bebida ajuda a impedir problemas causados pela indigestão, como os gases, a dor na barriga, a diarreia e a gastrite.

Além disso, o chá consegue degradar ou inibir o crescimento de microorganismos no corpo humano. Assim, atenua infecções provocadas por bactérias ou outros germes. Desse modo, esse líquido pode contribuir com a cicatrização de machucados na camada externa da pele, quando aplicado como tópico.

Ainda, por ser um diurético natural, o chá de folha de goiaba pode ajudar também no processo de emagrecimento, já que, ingerindo a bebida, você irá urinar com mais frequência. Portanto, com a eliminação das toxinas, a perda de peso ocorre mais facilmente.

Como usar para queda de cabelo

Além dos benefícios citados anteriormente, o chá de folha de goiaba contribui para um problema que costuma perturbar muita gente: a queda de cabelo. Nesse contexto, ao ajudar na cicatrização de feridas, melhora na produção e na conservação dos fibroblastos, presentes no tecido capilar.

Também, esse líquido age como anti-inflamatório. Isso é eficaz para a queda dos fios, já que, em diversos casos, ela é ocasionada por inflamações no couro cabeludo. Portanto, usando a mesma receita ensinada acima, opere os 3 passos a seguir para aplicar o chá de folha de goiaba no cabelo:

  1. Com o cabelo seco e limpo, primeiro, aplique o chá no couro cabeludo até sentir que essa região esteja bem úmida.
  2. Em seguida, com a ponta dos dedos, massageie o couro capilar com movimentos suaves por cerca de 5 minutos.
  3. Por fim, deixe o líquido agir por 2 horas e, depois, pode-se lavar o cabelo normalmente. Se desejar, pode dormir com o produto e lavar os cabelos no dia seguinte.

Vale salientar que o segundo passo é muito importante para que se obtenha resultados positivos. A razão é que a massagem dos folículos ajuda na circulação sanguínea e no contato entre o couro cabeludo e o chá.

Portanto, seguindo essas dicas, com certeza, seus fios ficarão mais fortalecidos e, caso beba o chá de folha de goiaba, seu organismo funcionará com mais leveza. Então, não perca seu tempo, procure as folhas da goiabeira e faça o seu chazinho.

Portanto, veja: Motivos para você incluir a farinha de caroço de abacate em seu cardápio: saiba como fazer e conheça os benefícios

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More