Anúncio

Os benefícios escondidos do chá de cavalinha: veja as vantagens de consumir diariamente e aprenda como fazer

Conheça as propriedades dessa infusão

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Conheça hoje, 24 de janeiro, os benefícios escondidos do chá de cavalinha para o nosso organismo. Além disso, aprenda como fazer a infusão de forma correta. Veja as recomendações e contraindicações da bebida para não ter nenhum tipo de efeito colateral. Portanto, se você deseja saber um pouco mais sobre esse preparo leia essa matéria aqui, no Casa & Agro do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

Os benefícios dessa infusão são bastante conhecidos para ajudar na retenção de líquido e consequentemente na perda de peso. No entanto, existem benefícios escondidos do chá de cavalinha, como ação anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobiana, cicatrizante e remineralizante. No entanto, o seu uso prolongado pode ocasionar desidratação, pancreatite, dor de cabeça, dentre outro efeitos colaterais. Por isso, o consumo não deve passar de uma semana.

Continua depois da publicidade

Em seguida, veja: Chá de alho: veja os incríveis benefícios dessa infusão e como prepará-la

Continua depois da publicidade

Confira os benefícios escondidos do chá de cavalinha

Já falamos que ele serve para ajudar a acabar com a retenção de líquidos. Portanto, se você estiver passando por esse problema, beba 500 ml dessa infusão por dia, durante uma semana. Agora veja, no que essa bebida vai poder contribuir mais:

benefícios do chá de cavalinha
Os benefícios escondidos do chá de cavalinha: veja as vantagens de consumir diariamente e aprenda como fazer. Fonte: Pixabay

Logo depois, confira: Como fazer chá de boldo fresco: infusão fantástica que ajuda na digestão

  • Ajuda a emagrecer – Além da eliminação do excesso de líquido, os flavonoides e  o ácido cafeico ajudam na eliminação de gordura localizada;
  • Combate infecções urinárias – Estimula a eliminação de bactérias do trato urinário;
  • Diminui a pressão arterial – devido a ação diurética que ajuda a eliminar o excesso de água no sangue;
  • Contribui para a saúde dos ossos – Isso porque possui na sua composição minerais, como cálcio, fósforo e magnésio;
  • Melhora os aspectos das unhas e pele – A ação antioxidante e anti-inflamatória é essencial para o embelezamento desses dois tecidos;
  • Elimina fungos e bactérias – Apesar de ainda não haver estudos para a comprovação. Essa infusão é muitas vezes usada para banho de assento, para de resolver problemas ginecológicos.

Aprenda a fazer o chá de cavalinha

Primeiramente, coloque uma colher (chá) de talo seco da cavalinha em uma xícara de água fervente. Deixe repousar por cerca de 5 a 10 minutos. Logo depois, coe e beba até 2 xícaras por dia, de preferência após as principais refeições do dia.

Agora você já conhece os benefícios escondidos do chá de cavalinha. Dessa forma, aproveite para fazer uso dessa infusão. No entanto, mulheres grávidas, lactantes e crianças não devem fazer o consumo dessa bebida. Além disso, pessoas com problemas renais e hipertensas devem informar o médico sobre o consumo do chá.

Portanto, leia: Chá de manjericão: conheça seus principais benefícios e aprenda a fazer esse remédio caseiro

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More