Anúncio

Benefícios da lichia: veja porque você deve adicionar esta fruta hoje mesmo em sua dieta

Não muito conhecida, porém, boa para a saúde e muito saborosa

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A lichia é uma fruta considerada exótica, possui um sabor agradável e adocicado, além de possuir um delicado formato de coração. Por isso, hoje, 22 de janeiro, o Casa & Agro do Tecnonotícias irá te mostrar porque você deve adicionar hoje mesmo esta fruta em sua dieta e quais os benefícios da lichia.

Continua depois da publicidade

Aliás, a lichia é uma fruta extremamente rica em compostos fenólicos e minerais, como magnésio, fósforo e potássio, além de vitamina C. Com os ótimos benefícios da lichia para a saúde, a fruta é facilmente encontrada em supermercados e mercearias, e pode ser consumida naturalmente ou enlatada.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Lichia: conheça os benefícios da fruta queridinha do momento

Continua depois da publicidade

Os benefícios da lichia

Como você já pode imaginar, os benefícios da lichia são muitos. Podemos citar, principalmente, a proteção contra doenças do coração, bem como auxiliar no combate à obesidade. No entanto, a lista não para por aqui. Veja abaixo:

  • Prevenção de doenças relacionadas ao fígado;
  • Tem poder de ajudar no controle da glicemia;
  • Deixa a pele com um aspecto mais bonito e saudável;
  • Fortalece a imunidade;
  • Forte aliada no combate ao câncer.

Contudo, para que você consuma lichia e consiga obter todos estes benefícios, a fruta deverá fazer parte da base de sua dieta. Ou seja, alie a uma alimentação balanceada e saudável. Caso tenha dúvidas, o ideal sempre é conversar com seu médico ou nutricionista.

Portanto, confira também: Como plantar lichia com caroço: aprenda a cultivar essa maravilhosa fruta em casa

Benefícios da lichia: veja porque você deve adicionar esta fruta hoje mesmo em sua dieta/ Fonte: Pixabay

Como utilizar a lichia

A lichia é uma fruta que pode ser consumida tanto em sua forma natural, quanto como chá (feito com a casca), suco ou mesmo as famosas balas de lichia. O recomendado é que se consuma uma quantidade de 3 a 4 lichias diariamente. Mais do que isso, pode causar uma significativa redução de açúcar no sangue, deixando a pessoa tonta, confusa e até mesmo com risco de convulsões e desmaios. 

Então, não esqueça que o consumo exagerado da fruta não é saudável e deve ser evitado. Além disso, procure sempre consumir a lichia fresca, bem como comprar os produtos feitos a partir dela em estabelecimentos confiáveis e devidamente regulamentados.

Aprenda a como fazer chá desta fruta

Para preparar um saboroso chá de lichia, você vai precisar de quatro cascas da fruta e uma xícara de água quente. Coloque as cascas para secar sob o sol e deixe-as lá por cerca de 24 horas. Em seguida, despeje a água quente sobre elas, cubra e deixe a mistura parada por pelo menos 3 minutos.

Pronto! Agora é só deliciar-se com o chá e os benefícios da lichia. Você pode consumi-lo, no máximo, 3 vezes por dia. Mais que isso, os efeitos colaterais geralmente são dores abdominais, diarreia e baixa da imunidade.

Ademais, leia também: Lichia: conheça essa incrível fruta e seus benefícios para a saúde no dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More