Anúncio

Os benefícios da pitaya vermelha que te farão querer consumir frequentemente

Sensação do momento, a pitaya vermelha esbanja benefícios

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Também chamada de fruta do dragão, a pitaya, exótica e de aparência e sabor único, vem, pouco a pouco sendo conhecida e consumida. Sabendo do seu potencial, hoje, 25 de fevereiro, o Casa & Agro, do Tecnonoticias, traz os principais benefícios da pitaya vermelha e te ensina a consumir.

Continua depois da publicidade

A pitaya, fruta de aparência singular, tem em seu interior uma polpa vermelha saborosa e muito nutritiva. Os benefícios da pitaya vermelha são numerosos e sustentam mais ainda seu uso regular no dia a dia. Fato que explica, em suma, o interesse de muitos agricultores em seu cultivo e no comércio.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Suco de maçã com aveia: a bebida que faltava no seu cardápio saudável; confira os benefícios e aprenda como fazer em casa

Continua depois da publicidade

Benefícios da pitaya vermelha

A pitaya é rica em componentes, como a vitamina C, polifenois e flavonoides que favorecem a saúde celular e cooperam para a imunidade. Ademais, possui poucas calorias. Isso é ideal para quem leva um estilo de vida saudável. Somado a tudo isso, essa fruta tem potencial sobre a digestão atuando, essencialmente, como prebiótico.

Além disso, a fruta ajuda ainda no controle glicêmico e também atua sobre os níveis de colesterol. Além disso, pela grande quantidade disponível de ferro, previne a anemia. Por fim, os minerais presentes ajudam na composição e no fortalecimento do tecido ósseo. Então, a pitaya vermelha é, sem dúvidas, uma fruta completa.

Veja, ainda: Suco de abacaxi com hortelã e limão: combinação cheia de benefícios, veja quais são e como fazer essa bebida natural

Benefícios da pitaya vermelha (Reprodução Canva Pro)
Benefícios da pitaya vermelha (Reprodução Canva Pro)

Pitaya, como consumir?

Após saber tudo sobre a Pitaya, abordaremos agora as diversas formas de consumi-la. Apesar de ser uma fruta atípica para a maioria dos brasileiros, a pitaya tem várias aplicações que deixam a experiência culinária mais prazerosa. Sucos, vitaminas, doces e sorvetes: as possibilidades são inúmeras.

Uma primeira possibilidade diz respeito ao suco de pitaya com limão. Com duas polpas de pitayas vermelhas cortadas em pedaços, 2 limões e meio copo de água filtrada, tudo batido no liquidificador, surge o delicioso suco de pitaya com limão, prático e fácil.

Outra forma inusitada, porém, saborosa, de consumir a pitaya é na forma de sorvete. Não o sorvete que você encontra no supermercado, você mesmo fazendo uma cremosa sobremesa gelada. Para isso, misture 2 xícaras de polpa da fruta, 1 de creme de leite light, 4 claras em neve e adoçante a gosto. Em seguida, leve ao freezer por duas horas e, depois disso, bata tudo na batedeira e volte novamente ao freezer. Após isso é só servir.

Essas, dentre várias outras, são formas de consumir e se deliciar com o sabor dessa fruta cheia de singularidades. Assim, agora é sua vez: mãos à obra! Faça as receitas e aproveite os benefícios da pitaya vermelha.

Portanto, veja: Suco de maracujá com maçã: saiba como fazer e se surpreenda com os benefícios dessa combinação

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More