Anúncio

Descubra porque todo mundo está consumindo o suco de couve; conheça os benefícios e quanto tempo começa fazer efeito

Esse suco, além de detox, traz outras excelentes vantagens para o organismo

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Muitos torcem o nariz quando o assunto é suco de vegetais. Entretanto, quando se considera os benefícios que o suco de couve, por exemplo, traz para a saúde, a reação tende a mudar um pouco. Portanto, neste sábado, 05 de fevereiro, o Casa & Agro, do site Tecnonotícias, traz mais informações sobre a bebida e te ensina a preparar em casa.

Continua depois da publicidade

O suco de couve tem sido bastante indicado por especialistas em nutrição e metabolismo. As razões são muitas e vão desde o auxílio no emagrecimento à reposição dos níveis de ferro no organismo. Assim sendo, aprenda a seguir a fazer essa bebida e confira seus benefícios para a saúde.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Os benefícios desconhecidos do chá de casca de abacaxi: veja como essa infusão poderá te auxiliar ainda hoje

Continua depois da publicidade

 

Suco de couve (Reprodução Canva Pro)
Suco de couve (Reprodução Canva Pro)

Como preparar o suco de couve

Conforme a quantidade de ingredientes descritos abaixo, você obterá 1 litro de suco de couve. Todo o processo não leva mais que 10 minutinhos.

Ingredientes:

  • 5 folhas de couve;
  • 2 limões;
  • 1 litro de água filtrada;
  • Açúcar (opcional).

Modo de preparo:

Comece o processo lavando muito bem as folhas de couve em água corrente. Em seguida, pique-as, leve a liquidificador e acrescente a água. Agora, é só bater até que as folhas estejam bem diluídas. Por fim, coe, retorne o líquido para o liquidificador, acrescente o suco de 2 limões e o açúcar, se desejar. Se preferir uma bebida mais refrescante, é só adicionar algumas pedras de gelo ao final do preparo do suco de couve.

Veja, ainda: As 5 espécies de orquídeas mais lindas e fáceis de cuidar em casa

Mas, quais benefícios terei tomando o suco?

Certamente, a maior procura do suco de couve é para a perda de peso. Isso ocorre porque ele é forte aliado do funcionamento adequado do sistema gastrointestinal. Tal fato se deve a sua riqueza em fibras, que ajuda a prevenir o intestino preso.

Da mesma forma, esse suco verde também combate o inchaço, favorecendo a limpeza do organismo e o emagrecimento. Para esse fim, tome o suco em jejum durante 7 dias e comece a ver os benefícios.

Por ser um suco verde-escuro, com abundância em clorofila e antioxidantes, a bebida ajuda a manter a jovialidade. Da mesma forma, células de todo o corpo, especialmente as da pele e do cérebro, são beneficiadas com a neutralização dos radicais livres.

Falou em folhas de coloração verde intenso, falou em variedade de vitaminas. No suco dessa hortaliça, por exemplo, encontram-se as vitaminas A, C, K e as do complexo B. Portanto, consumi-la é contribuir para um sistema de defesa mais forte e prevenir doenças.

Por fim, mas não menos importante, o suco de couve previne e trata a anemia provocada pela carência nutricional de ferro. Nessa lógica, o papel do limão no suco é muito importante, visto que o aporte de vitamina C desse fruto facilita a absorção do ferro contido na couve. Sem contar que o limão dá um sabor mais suave à bebida.

Portanto, veja: Chá de banana com cravo-da-Índia: você não faz ideia do que essa combinação é capaz, veja os benefícios e saiba como fazer

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More