Anúncio

Suco de maracujá com a casca: 5 motivos para você nunca mais jogá-las fora

Não desperdice e ainda ganhe em saúde

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Para relaxar, tranquilizar e, às vezes, pegar no sono, nada melhor do que um suco de maracujá. No entanto, uma de suas partes mais importantes, a casca, cheia de benefícios, é, simplesmente descartada ou não aproveitada. Assim, nesta quarta, 26 de janeiro, o Casa e Agro, do Tecnonoticias, separou 5 motivos para você fazer suco de maracujá com a casca sem medo!

Continua depois da publicidade

Cara do verão, o maracujá é uma das frutas mais consumidas no Brasil. Além da difundida propriedade calmante, a polpa é rica em vitaminas, tais como a vitamina C e várias do complexo B, importantes para o organismo. Portanto, um suco de maracujá com a casca é ideal para se nutrir e se refrescar no calor.

Continua depois da publicidade

Ademais, leia: Suco de hortelã puro: hidrate-se com essa bebida refrescante e cheia de benefícios para a saúde

Continua depois da publicidade

Como fazer suco de maracujá com casca

Para preparar esse suco, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  • 1 maracujá;
  • 500 ml de água filtrada;
  • Açúcar ou adoçante a gosto.

Modo de preparo:

Antes, lave o maracujá muito bem. Em seguida, corte a fruta ao meio e retire a poupa. Feito isso, corte as cascas do maracujá em pequenos pedaços. Depois, é só levar a polpa, as cascas cortadas e a água para o liquidificador e bater bem. Por fim, adoce se desejar, coe e a bebida está pronta para ser consumida.

Leia, ainda: Como fazer suco de manga natural; aprenda a preparar em casa e aproveite suas frutas maduras

Suco de maracujá com a casca: 5 motivos para você nunca mais jogá-las fora (Reprodução Canva Pro)
Suco de maracujá com a casca: 5 motivos para você nunca mais jogá-las fora (Reprodução Canva Pro)

Motivos para consumir suco de maracujá com a casca

São muitas propriedades nutritivas contidas na fruta, mas, mesmo assim, quando você faz o suco, as cascas vão parar no lixo. Recentemente, estudos têm confirmado que grande parte dos nutrientes de uma fruta encontra-se em sua casca. Sendo assim, com o maracujá não é diferente. Então, veja os 5 motivos para fazer um suco refrescante com a casca e tudo:

1.Melhora a digestão e auxilia na perda de peso

O suco de maracujá é rico em fibras que, além de melhorarem as funções digestivas, atuam gerando saciedade. Isso é uma ótima ferramenta para quem deseja perder alguns quilinhos.

2.Controla o diabetes

As cascas do maracujá atuam no controle do açúcar sanguíneo e no controle da insulina. Isso faz do suco de maracujá com a casca, ou da farinha da casca do maracujá, ideal para diabéticos, principalmente no diabetes mellitus tipo 2.

3.Combate anemia

Ferro, vitamina B3, fósforo, cálcio, entre vários outros componentes, fazem da casca da fruta uma ferramenta para o combate à anemia, fraqueza, dor de cabeça e outros problemas de saúde.

4.Regula os níveis de colesterol

Para quem tem colesterol alto, o suco de maracujá com a casca é ideal. Nela existe, em altas concentrações, um nutriente chamado pectina. Este atua sobre o colesterol e também ajuda a “limpar” nosso organismo de algumas toxinas.

5.Protege vasos sanguíneos e coração

Por fim, além da atuação da pectina no controle do colesterol, o coração também é alvo dessa atuação. Essa fibra atua na regulação dos níveis de pressão, protegendo a musculatura cardíaca e, assim, prevenindo distúrbios cardiovasculares.

Incrível, não é mesmo? Agora é certo que, após saber dessas várias propriedades do suco de maracujá com a casa, você nunca mais vai jogá-las no lixo. Então, compartilhe essa informação com mais pessoas!

Portanto, leia: Como fazer suco de tamarindo: aprenda a preparar a partir da fruta e conheça os poderes fantásticos da bebida

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More