Anúncio

Como conservar banana por mais tempo: truques infalíveis para preservar sem estragar

Nunca mais compre bananas sem antes saber como conservá-las

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Como conservar banana por mais tempo é algo que você precisa saber. Isso porque, com esse calor, as bananas amadurecem muito rápido e você acaba perdendo o fruto muito rápido. Mas não se preocupe mais com isso, pois o Casa e Agro, do Tecnonoticias preparou algumas dicas, neste sábado, 22 de janeiro, para você.

Continua depois da publicidade

A banana é tão rica em nutrientes que desperdiçá-la é uma irresponsabilidade. Contudo, com seu amadurecimento rápido, muitas vezes, ela acaba indo parar no lixo. Portanto, chegou a hora de você saber como conservar banana por mais tempo. Confira como fazer isso com as dicas simples que separamos para você!

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Azeite com limão tem poderosos benefícios: saiba quais são, como preparar e usar

Continua depois da publicidade
Como conservar banana por mais tempo; truques infalíveis para preservar sem estragar (Reprodução Canva Pro)
Como conservar banana por mais tempo; truques infalíveis para preservar sem estragar (Reprodução Canva Pro)

Como conservar banana

Aquelas bananas lindas que você adquiriu no supermercado podem mudar de cor facilmente, assumindo um aspecto escurecido e encharcado. Logicamente você já viu isso ocorrer e o responsável disso é um gás chamado etileno, que participa na maturação da fruta.

Dessa forma, afaste suas bananas de outros frutos, como a maçã. Isso porque ela libera enormes quantidades desse gás que aceleram o amadurecimento das bananas. Sendo assim, deixe-as longe de outras frutas e em locais frescos, visto que o calor ajuda amadurecer qualquer fruta. 

Diante disso, a primeira coisa que vem à cabeça é levar as frutas para a geladeira, não é mesmo? Mas, isso também não é o correto. Isso decepciona muita gente, entretanto, a verdade é que esse ambiente favorece a oxidação da fruta e isso a tornará escura ou preta muito rapidamente. Ademais, as temperaturas baixas interferem no sabor das bananas. Contudo, se quiser fazer isso mesmo assim, pelo menos envolva o fruto em um saquinho bem fechado para não envelhecer rápido.

Ainda, para conservar a banana madura por mais tempo, você pode usar o plástico filme para envolver a penca. É muito importante que os cabinhos fiquem bem envolvidos no plástico. Se for tirar a banana da penca, faça o mesmo processo, envolvendo muito bem os cabinhos.

Veja, ainda: Pitaya: conheça os benefícios para a saúde e aprenda a identificar se a fruta é rosa ou branca por dentro

Como conservar banana madura no congelador

Mesmo com as dicas, não deu tempo de consumir as bananas? Então, você pode cortá-las e congelá-las. Para evitar que fiquem escuras, pingue algumas gotas de limão ou do suco de abacaxi antes de levar ao congelador. A vitamina C contida nessas frutas cítricas, retarda a oxidação da fruta. Quando desejar fazer um delicioso sorvete fit com bananas, elas estarão prontinhas para isso.

Portanto, agora você já tem em mãos dicas e truques de como conservar banana por mais tempo. Não deixe esse fruto tão nutritivo e saboroso perder mais, combinado? Em último caso, faça um bolo ou uma torta de banana, temos certeza que vai agradar toda a família.

Portanto, veja: Os benefícios guardados a sete chaves do chá de canela que esconderam de você até hoje

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More