Anúncio

Como tirar cheiro de barata do ambiente: truques caseiros infalíveis para acabar com o problema

Deixe sua cozinha e armários livres do cheiro de baratas definitivamente

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Poucas coisas conseguem ser mais satisfatória que uma casa limpa e cheirosa, não é verdade? No entanto, o cheiro de barata, muitas vezes, acaba com essa sensação de limpeza do seu lar. Então, confira as dicas de como tirar cheiro de barata e resolver o problema que o Casa e Agro, do site Tecnonoticias, preparou para você nesta quinta, 20 de janeiro.

Continua depois da publicidade

A cozinha e os armários são os locais preferidos das baratas, já que são nesses locais que elas conseguem alimento. O fato é que, mesmo ao acabar com esses insetos, o cheiro pode permanecer no ambiente. Por isso, saber como tirar cheiro de barata é importante para você que sofre com o problema.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Como eliminar odor de urina de cachorro: saiba exatamente o que fazer quando o cheiro está impregnado em casa

Continua depois da publicidade
Como tirar cheiro de barata do ambiente; truques caseiros infalíveis para acabar com o problema (Reprodução Canva Pro)
Como tirar cheiro de barata do ambiente; truques caseiros infalíveis para acabar com o problema (Reprodução Canva Pro)

Instruções iniciais para eliminar as baratas

Antes de tudo, é preciso que você elimine as baratas da cozinha de maneira com que elas não voltem a aparecer. Para isso, indicam-se os seguintes mecanismos com:

Bicarbonato e açúcar

Misture, em pequenos potinhos, bicarbonato e açúcar. Feito isso, as baratas irão se aproximar, atraídas pelo cheiro do açúcar, ingerir aquela mistura e acabar morrendo envenenadas pelo bicarbonato.

Desinfetante e louro em pó

Para cada 5 tampinhas de desinfetante, acrescente 1 colher pequena de louro em pó, em uma vasilha. Por fim, jogue essa mistura em todos os ralos da casa, locais onde as baratas costumam se esconder.

Ervas e óleo de lavanda

Essa truque usa o olfato das baratas. Desse modo, guarde ou aplique essas ervas em o óleo em locais onde as baratas vão buscar alimento, como armários da cozinha. Para isso, use os itens, a seguir, que eles irão afastar esses insetos. As melhores ervas são: folhas de louro, alecrim, manjericão e o óleo de lavanda.

Veja, ainda: Como se livrar de pombos: truques simples para espantar

Como tirar o cheiro de barata do ambiente

Para eliminar o cheiro de barata, é preciso retirar todos os materiais do armário e limpá-lo com produtos à base de álcool. Nessa hora, opte por jogar o líquido e esfregar com uma bucha macia e que não arranhe. Depois disso, passe um pano umedecido com algum cheiro de sua preferência.

Em seguida, lave os potes retirados do armário e, em uma flanela, borrife álcool e passe nos alimentos e nessas vasilhas já lavadas. Esse passo é importante já que o mau cheiro da barata, por vezes, encontra-se em plásticos e em recipientes que ficam ali guardados.

Para garantir que o cheiro não apareça novamente, faça uma trouxinha de saquinho de organza com canela em pau, cravos-da-Índia ou folhas de louro. Armazene esses saquinhos em diferentes seções do armário. Depois disso, pode-se voltar com os itens para dentro do armário. Orienta-se a troca dos ingredientes dos sacos a cada 20 dias, para que o efeito continue.

Também, é importante que os seus armários da cozinha sejam bem arejados. Isso, visto que um local fechado e pouco ventilado contribui para que o mau cheiro das baratas permaneça. Assim, com a prática dessas dicas de como tirar cheiro de barata, esse não será mais um problema em sua casa. Então, veja qual o mecanismo que mais te ajuda e faça o quanto antes.

Portanto, veja: Como acabar com morcegos em casa: veja dicas para espantar rapidamente

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More