Anúncio

Azeite com limão tem poderosos benefícios: saiba quais são, como preparar e usar

Confira os potenciais dessa bebida inusitada

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O azeite com limão é uma mistura poderosa que traz muitos benefícios para a saúde. Ademais, é uma bebida para se tomar em jejum, a fim de potencializar suas vantagens nutricionais. Nesta quarta, 19 de janeiro, aqui no Casa e Agro, do site Tecnonoticias, você aprende mais sobre essa mistura e a preparar em casa.

Continua depois da publicidade

A combinação do azeite com limão resulta em um potente remédio natural. Pensando nisso, ensinaremos a fazer essa bebida e traremos alguns dos benefícios proporcionados por essa mistura inusitada que virou a sensação do momento.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Motivos para você incluir a farinha de caroço de abacate em seu cardápio: saiba como fazer e conheça os benefícios

Continua depois da publicidade
Azeite com limão tem poderosos benefícios saiba quais são, como preparar e usar (Reprodução Canva Pro)
Azeite com limão tem poderosos benefícios: saiba quais são, como preparar e usar (Reprodução Canva Pro)

Como preparar e usar o azeite com limão

Antes, você vai precisar dos seguintes itens para preparar essa bebida saudável:

  • 1 colher (de sopa) de azeite de oliva extra virgem;
  • 1 limão.

Modo de preparo:

Para preparar, basta espremer o suco de um limão em um copo e adicionar o azeite de oliva. Em seguida, tome essa mistura e, logo após, tome um pouquinho de água para limpar a garganta. Faça isso em jejum para aumentar os potenciais curativos dessa bebida. Assim, confira, a seguir, para que serve tomar azeite com limão em jejum.

Veja, ainda: Chá de folha de goiaba; veja porque você deveria consumir essa bebida frequentemente

Benefícios do azeite com limão

O primeiro benefício e um dos mais importante de consumir azeite com limão é evitar a formação de cálculos biliares, bem como a formação de gases e constipação no aparelho gastrointestinal. Outro aspecto importante dessa bebida é o aumento do HDL, colesterol bom, e a redução do LDL, colesterol ruim. Com isso, evita problemas vasculares, como o infarto.

Os antioxidantes presentes no limão e no azeite de oliva proporcionam a saúde do cérebro e de todo o organismo. Isso porque eles agem na eliminação dos radicais livres, os quais danificam as células e aceleram o envelhecimento.

Ainda, a vitamina C, em fartura no limão, contribui para a saúde dos cabelos e da pele. Nesse sentido, a longo prazo, tomar essa bebida pode fortalecer os fios. Sem contar que o sistema imunológico também é beneficiado pelo pela vitamina em questão.

Outra vantagem de consumir a mistura é a redução das dores articulares. Isso ocorre, pois a combinação é ótima para combater a inflamação. Assim, dores reumáticas, como artrite e a artrose podem ser atenuadas.

Então, agora você já sabe como preparar, como usar e os benefícios da combinação de azeite com limão. Portanto, aproveite e insira essa bebida no seu dia a dia e usufrua das vantagens incríveis da bebida.

Portanto, veja: Berinjela em conserva: saiba como fazer com azeite ou sem

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More