Anúncio

Chá de casca de romã: veja os benefícios e como fazer essa excelente bebida em casa

Conheça o potencial desse chá milenar

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O chá de casca de romã está sempre presente naquelas receitinhas de vó para curar sintomas da gripe e resfriado. Isso não é para menos, pois a sabedoria popular, há séculos, já sabia que ele é um verdadeiro remédio caseiro. Assim, a ciência veio e confirmou tal crença. Portanto, quer saber como preparar a sua benéfica bebida? O Casa e Agro, do Tecno Noticias, conta para você nesta sexta-feira, 07 de janeiro.

Continua depois da publicidade

Considerada uma superfruta, a romã foi descoberta na época dos faraós. Rica em vitaminas, sais minerais e compostos antioxidantes, ela é perfeita para a saúde do coração, ao passo que reduz a pressão arterial. Ademais, novos estudos buscam chegar a um consenso sobre seus benefícios contra o câncer. Tendo tudo isso em vista, só resta aprender como fazer o chá de casca de romã e ter um estilo de vida mais saudável.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Para que serve o chá de canela? Veja por qual motivo você deveria consumir essa bebida milenar diariamente

Continua depois da publicidade
Chá de casca de romã; veja os benefícios e como fazer essa excelente bebida em casa (Reprodução Pixabay)
Chá de casca de romã; veja os benefícios e como fazer essa excelente bebida em casa (Reprodução Pixabay)

Como fazer o chá de casca de romã

Para preparar o chá, serão necessários os seguintes itens:

  • 4 romãs maduras;
  • 1 litro de água filtrada;
  • Mel a gosto para adoçar.

Modo de preparo:

O preparo dessa bebida é simples e rápido. Basta colocar as cascas de romã para ferver na água por 5 minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo, tampe e deixe em infusão por mais 5 minutos. Por fim, coe a bebida, adicione o mel e consuma quando estiver morno. Tome de 2 a 3 vezes por dia.

Se desejar incrementar ainda mais esse chá, é só colocar umas rodelas de gengibre fresco para ferver junto. Essa combinação aumenta ainda mais o teor nutritivo do chá de casca de romã, além de dar um toque mais que especial ao sabor e aroma.

Veja, ainda: Saiba porque o chá de eucalipto tem feito grande sucesso: conheça os benéficos e aprenda a preparar em casa

Para que serve?

A romã é uma conhecida antiga da humanidade, pois possui mil e uma utilidades e propriedades nutricionais e curativas. Veja a seguir as principais vantagem de se consumir essa chá rotineiramente:

  • Evita envelhecimento precoce;
  • Alivia a tosse e a dor de garganta;
  • Protege o coração e os vasos sanguíneos;
  • Rejuvenesce;
  • Previne câncer;
  • Alivia sintomas da artrite e artrose;
  • Aumenta a fertilidade;
  • Controla a pressão arterial;
  • Fortalece a imunidade;
  • Reduz o colesterol  ruim.

Portanto, só existem bons motivos para incluir o chá de casca de romã na sua rotina de vida saudável, não é mesmo? Assim, vá em busca das suas romãs e faça seu chá o quanto antes. Ainda que não tenha sintomas gripais, essa bebida só tem a agregar.

Portanto, veja: Como fazer uma plantação de pitaya no pneu: passo a passo, dicas importante e cuidados necessários

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More