Benefícios da goiaba vermelha: veja como essa fruta ajuda na saúde

A goiaba é uma fruta bastante popular, mas veja aqui alguns de seus incríveis benefícios

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Manaus, 22 de maio de 2022, por Gabriel Lima – A goiaba vermelha ou simplesmente goiaba é uma fruta suculenta com origens na América tropical. Contudo, os seus benefícios não são muito disseminados, pois, o seu suco é muito mais consumido sem a intenção medicinal. Porém, veja na matéria de hoje alguns dos benefícios da goiaba vermelha que podem auxiliar na sua vitalidade.

Continua depois da publicidade

Sendo uma das frutíferas mais comuns, você pode cultivar de forma caseira em seu quintal. Além disso, o consumo se baseia muito mais no sabor da fruta e, com isso, muitos produtos alimentícios são feitos a partir de sua polpa. No entanto, você também verá que os benefícios da goiaba vermelha podem ser variados. Dessa forma, veja alguns desses fatores.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Coentro: conheça os muitos benefícios que ele proporciona para a saúde, além de dar aquele sabor especial

Benefícios da goiaba vermelha: veja como essa fruta ajuda na saúde - Pixabay
Benefícios da goiaba vermelha: veja como essa fruta ajuda na saúde – Pixabay

Benefícios da goiaba vermelha

Conforme o que foi escrito por Liliana Junger, em matéria para o site G1 Jornal Hoje, em 8 de março de 2012, percebemos alguns dos benefícios da goiaba. Com isso, veja uma lista dos principais fatores que a fruta pode ajudar na saúde, como visão, fortalecimento de ossos, entre outros. Ademais, saiba que a goiaba ou o seu suco não são medicinais, mas podem ajudar como auxiliadores na sua dieta. Portanto, confira tais exposições.

Leia mais: Coentro: conheça os muitos benefícios que ele proporciona para a saúde, além de dar aquele sabor especial

Goiaba auxilia na visão e para a pele

Você pode se beneficiar da goiaba para ajudar na saúde da visão. Isso se dá porque essa fruta possui riqueza em vitamina A, importante para a manutenção das células oculares, bem como também para a pele. No entanto, não é recomendado o uso excessivo dessa fruta, caso você tenha prisão de ventre ou inflamações no intestino.

Goiaba vermelha para a defesa imunológica

Além desses fatores, use o fruto da goiabeira para fortalecer a sua defesa imunológico. Dessa forma, você se beneficiará da abundância de vitamina C que há na goiaba. Com isso, o uso regular dessa fruta com outras cítricas pode ajudar em recuperação de gripes e resfriados, bem como evitar essas e outras doenças.

Benefícios para o fortalecimento ósseo

Não apenas essas, mas a goiaba vermelha pode ajudar também na saúde óssea. Dessa forma, você terá um ótimo agente para o fortalecimento de ossos e dos dentes, como também você terá mais saciedade com o seu consumo. Portanto, é eficaz contra a osteoporose e pode ser agregado a dietas que envolvam a atividade física.

Por fim, agora que você já viu os benefícios da goiaba vermelha, então, poderá utilizar tais exposições para manter a sua saúde sempre em dia. Continue a conferir mais dicas como essas no Almanaque, lembrando de colocar em prática e compartilhar com os seus amigos e familiares.

Leia mais: Ipê amarelo: conheça melhor essa linda árvore e saiba como tê-la em seu quintal

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar leia mais