Como desencardir meias sem esfregar, misturinha caseira e passo a passo perfeito

Andar descalço é muito confortável, mas conta com um grande problema, por isso, vale a pena entender mais sobre como desencardir meias.

Anúncio


Continua depois da publicidade

Vargem Grande Paulista, 15 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda – É normal que em tempos mais frios, sempre andemos com os pés agasalhados. Embora seja um hábito confortável, enquanto vamos transitando pela casa podemos ir acumulando sujeiras neste tecido. Portanto, eventualmente pode ser que esteja se perguntando mais sobre o método de como desencardir meias facilmente.

Continua depois da publicidade

Embora possa parecer que deve ir até o tanque para esfregar, na verdade não há necessidade para isso. A partir das informações do Almanaque, você conhecerá uma misturinha caseira que permite responder como desencardir meias.

Como desencardir meias facilmente

Como desencardir meias sem esfregar, misturinha caseira e passo a passo perfeito (Foto: Canva Pro)
Como desencardir meias sem esfregar, misturinha caseira e passo a passo perfeito (Foto: Canva Pro)

Segundo publicação do site Consul, há várias formas e alternativas para desencardir meias, basta apenas usar uma misturinha incrível que permitirá uma aparência de nova, sem a necessidade de esfregar. Portanto, em primeiro lugar, é necessário que separe as peças conforme a cor, embora pareça uma dica óbvia, é fundamental para obter bons resultados.  Além disso, vire as peças do lado de uso para conseguir atingir as manchas nos tecidos.

Continua depois da publicidade

Em seguida, coloque as meias de molho em uma solução feita a partir de 1 litro de água, 2 colheres de sabão líquido e 2 colheres de bicarbonato de sódio. Após combinar os elementos, deixe as peças de molho durante aproximadamente 1 hora. Ao  terminar esse período, esfregue as manchas levemente no tanque e você perceberá que as sujeiras acabam saindo rapidamente. Finalmente, enxágue e leve até a máquina de lavar com os produtos que usa normalmente, assim como um pouco de tira manchas.

Meias brancas encardidas, o que fazer?

Por último, se você estiver procurando como desencardir meias brancas sujas, é necessário optar por um método diferente. Acontece que, por conta da coloração do tecido pode ser que demande um pouco mais de atenção. Neste caso, combine 1 litro de água quente com 250 ml de água sanitária, mergulhe as peças durante 1 hora. Finalmente, leve para lavagem regular e ficarão em perfeito estado. No entanto, pode ser que existam problemas a longo prazo, pois este produto acaba desgastando as fibras, e trazendo problemas à integridade.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar leia mais