Exagerou na noitada? Veja comidas e bebidas perfeitas para melhorar ressaca

Eventualmente pode ser que a festa se estenda mais e acabe tendo que lidar no outro dia com sintomas desconfortáveis, veja como melhorar ressaca

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 19 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda – Com festas, vinhos e reuniões pode ser que você acabe exagerando e até bebendo como se não houvesse amanhã, mas sempre tem! Assim, no outro dia é sempre importante verificar alimentos e bebidas que permitam melhorar ressaca.

Continua depois da publicidade

Acontece que, não há necessidade de passar mal o dia inteiro, com algumas dicas do Almanaque, o seu dia ficará muito mais leve. Basta apenas beber muita água e incluir alguns destes alimentos e bebidas na sua rotina, permitindo resultados mais eficientes para melhorar ressaca.

Leia mais: Como tirar mancha de suco de uva da roupa: passo a passo para lidar com esta mancha 

Continua depois da publicidade

Alimentos e bebidas para melhorar ressaca

Segundo o Portal Terra em publicação de 2 de março de 2022, para aliviar os sintomas da ressaca é necessário se manter hidratado e também ter uma dieta mais natural, sem gorduras. Embora muitas pessoas recorram a efervescentes ou remédios para se sentir melhor após uma noite longa, saiba haver alimentos e bebidas que tornam o processo muito mais simples, veja algumas opções.

Continua depois da publicidade
Exagerou na noitada? Veja comidas e bebidas perfeitas para curar ressaca (Foto: Canva Pro)
Exagerou na noitada? Veja comidas e bebidas perfeitas para melhorar ressaca (Foto: Canva Pro)

Iogurte

O iogurte é um lactíneo que além de ser leve e nutritivo é uma ótima pedida para amenizar os efeitos da bebida no estômago, desconforto gástrico e até os enjoos comuns durante este momento. Mas, também os nutrientes e cálcio presente neste alimento, acabam repondo nutrientes perdidos durante a ressaca e certamente se sentirá melhor.

Entenda mais: Como plantar orquídeas no tronco seco ou vivo: método infalível para fazer a planta crescer e florescer em qualquer pedaço de árvore

Leite

O leite é uma das melhores ferramentas naturais para curar ressaca, já que tem cálcio e ajuda a acalmar os problemas estomacais. Mas, é graças à cisteína contida que é possível ajudar a eliminar um líquido tóxico que resta no metabolismo após o álcool.

Suco de melancia

Uma bebida detox que ajuda graças às propriedades anti-inflamatórias é o suco de melancia, principalmente junto com gengibre. Pois, esta bebida conta com propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que possam atingir o estômago.

Banana

Por último, o alimento que melhora ressaca é a banana, pois devolve o potássio eliminado durante o momento de descontração. Então, a combinação destes alimentos acaba sendo possível se sentir melhor, basta testar e você verá a grande diferença.

Saiba mais: Como fazer um currículo para primeiro emprego: saiba o que deve ou não conter nele

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar leia mais