Como limpar rejunte encardido: seu banheiro e cozinha com cara nova em minutos

Aprenda como se livrar de uma dor de cabeça clássica de todo dono de casa

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Vargem Grande Paulista, 22 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda –  Para a construção de revestimentos em banheiros e cozinhas, muitas pessoas optam pelo uso de azulejos, usando a fixação de rejunte para mantê-los no local. Porém, é comum que com o passar do tempo, a umidade e gordura resultem em prejuízos à estética deste local. Assim, veja como limpar rejunte encardido sem necessidade de longos períodos esfregando e produtos caros.

Continua depois da publicidade

Diferente do que pode estar pensando, a tarefa de limpar rejunte encardido é muito mais simples, basta seguir as orientações do Almanaque. Em apenas alguns minutos e a partir de uma misturinha caseira, você conseguirá deixar a aparência do seu lar completamente diferente.

Leia mais: Como limpar tela de TV: método e misturinha caseira para deixá-la impecável

Continua depois da publicidade

Como limpar rejunte encardido da cozinha

Como limpar rejunte encardido: seu banheiro e cozinha com cara nova em minutos (Foto: Canva Pro)
Como limpar rejunte encardido: seu banheiro e cozinha com cara nova em minutos (Foto: Canva Pro)

Segundo Ana Maria Braga para o Portal Globo, há uma diversidade de métodos caseiros que permitem proporcionar uma cara nova para seu lar. Mas, é importante entender que as opções de higienização devem ser específicas para cada cômodo, pois os elementos que sujam este revestimento variam dependendo do cômodo. Então, o método de limpeza deve ser especializado.

Assim, diferente do banheiro, a cozinha acumula outro tipo de sujeiras e gorduras. Em primeiro  lugar, este passo a passo serve quando as manchas não são tão profundas.  Então, comece despejando um pouco de desengordurante sobre o rejunte e aguarde durante um tempo aproximado de 5 minutos. Em seguida, retire o produto com um pano seco e normalmente estará livre das marcas.

Porém, nem sempre o passo a passo anterior é suficiente, portanto, é importante recorrer ao vinagre, bicarbonato de sódio e água morna. Após combinar estes elementos em um recipiente, aplique por cima do rejunte e esfregue cuidadosamente com uma escova de dentes velha durante 3 minutos. Finalmente, limpe com pano umedecido e estarão impecáveis.

Entenda mais: Como limpar tela de TV: método e misturinha caseira para deixá-la impecável

Como higienizar rejunte encardido de banheiro

Por último, para limpar rejunte encardido do banheiro o processo é diferente. Neste caso, a maioria das vezes as manchas surgem devido á presença de germes, umidade e micro-organismos. Portanto, é importante que combine em uma misturinha de vinagre e alvejante. Após colocar máscara e luvas para a aplicação, use uma esponja, aguarde 5 minutos para fazer efeito. Finalmente, esfregue com uma escovinha umedecida e retire o máximo de produto possível, verá que a cara do seu cômodo é outra.

Saiba mais: Manter o calor na garrafa térmica: veja 3 dicas simples que deixarão sua bebida quente por mais tempo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar leia mais