Como descongelar peixe: perfeito para manter o sabor e ajudar na praticidade

Aprenda como manter sabor de alimentos cozidos e crus através do guia sobre como descongelar peixe com segurança

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Vargem Grande Paulista, 16 de maio de 2022, por Nayla Mayara – Quem procura praticidade e menos gasto no seu orçamento, certamente prefere o uso de marmitas para seu dia a dia ou simplesmente ao armazenamento de carnes no seu freezer. Embora muito prático, já parou para pensar se você sabe como descongelar peixe de forma adequada?

Continua depois da publicidade

Quem já fez este processo erroneamente, pode ser que tenha percebido que o gosto foi modificado, diferente de se tivesse comido de imediato. No entanto, seguindo o método correto do Almanaque, você entenderá como descongelar peixe sem modificar textura ou gosto.

Leia mais: Como tirar ardor de pimenta das mãos: truques práticos para eliminar a desagradável sensação

Continua depois da publicidade

Como descongelar peixe

Como descongelar peixe: perfeito para manter o sabor e ajudar na praticidade (Foto: Canva Pro)
Como descongelar peixe: perfeito para manter o sabor e ajudar na praticidade (Foto: Canva Pro)

Segundo o site da Casa Prática Qualitá há diversas formas que permitem descongelar o peixe sem perder a sua integridade. Pouco importa se este alimento já foi cozido ou não, os processos são similares e devem ser conduzidos com cuidado para manter a integridade, frescor e sabor deste ingrediente.

Assim, em primeiro lugar, a melhor opção é o uso da própria geladeira como método de descongelamento. Portanto, leve a marmitinha ou a embalagem para a parte menos fria do eletrodoméstico. Após algumas horas, conseguirá que o ingrediente fique com sua integridade preservada, sem pedaços de gelo e cozimento desregular. Assim, conseguirá optar pela preparação ou aquecimento usando o micro-ondas.

Por outro lado, também é possível descongelar este ingrediente com ajuda de água fria. Portanto, se não tiver algumas horas para este processo, basta colocar a marmitinha ou saco dentro deste elemento durante aproximadamente 2 horas. Posteriormente, pode cozinhar este alimento com total segurança.

No entanto, quem precisa que o alimento descongele em menos tempo ainda, sempre pode recorrer ao uso do micro-ondas. A partir desta técnica, é melhor colocar a carne dentro de uma bacia com água e ir esquentando em períodos de 2 minutos. Sempre abra e verifique que a textura da carne não foi modificada, assim conseguirá um ótimo prato.

Entenda mais: Ipê amarelo: conheça melhor essa linda árvore e saiba como tê-la em seu quintal

Coisas para evitar

Por último, quem procura como descongelar peixe precisa tomar algumas precauções, acontece que, a principal regra de descongelamento deste ingrediente também contraria o conhecimento popular de muitos. Assim, nunca faça este processo em temperatura ambiente, já que isso pode acabar alterando as características originais do alimento. Vale a pena mencionar que peixe cru congelado, nunca pode ir diretamente para a frigideira, pois pode mudar o sabor e causar que óleo e aceite respinguem.

Saiba mais: Como congelar e descongelar papinha de bebê: passo a passo seguro

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar leia mais