Como conservar pó de café depois de abrir embalagem, dicas eficientes para armazenamento

Quando estamos precisando manter maior durabilidade, é importante que saiba como conservar pó de café depois de abrir embalagem

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Vargem Grande Paulista, 16 de maio de 2022, por Nayla Mayara – Após chegar do mercado e abrir a embalagem, é possível que esteja se perguntando como conservar pó de café para ter maior durabilidade.  Então, em vez de deixá-lo no armário da cozinha, saiba as melhores alternativas para durar mais tempo e manter o seu sabor.

Continua depois da publicidade

Este produto indispensável na dieta dos brasileiros, precisa manter o sabor, frescor e textura para começar o dia com o pé direito. Mas, é fundamental que saiba que,  como conservar pó de café é muito mais fácil do que precisa, basta seguir as orientações do Almanaque.

Leia mais: Coentro: conheça os muitos benefícios que ele proporciona para a saúde, além de dar aquele sabor especial

Continua depois da publicidade

Como conservar pó de café

Como conservar pó de café depois de abrir embalagem, dicas eficientes para armazenamento (Foto: Canva Pro)
Como conservar pó de café depois de abrir embalagem, dicas eficientes para armazenamento (Foto: Canva Pro)

Segundo Lua Lacerda em publicação para o G1 de 14 de abril de 2022, há diversas formas de conservar o pó de café. Embora muitas pessoas deixem a embalagem apenas com um fechador manual como um pregador, especialistas dizem que a melhor forma de conservar seus elementos é deixando este item na geladeira. Embora seja uma tática inusual, outras práticas mais comuns no nosso dia a dia permitem resultados similares.

Portanto, vale a pena testar uma embalagem herméticas como potes ou zip lock. Além de serem fáceis de encontrar, são ótimas opções para manter a qualidade deste ingrediente após abrir a embalagem. Assim, basta apenas despejar o conteúdo do pacote dentro, permitindo abrir e fechar sempre que for utilizar, com total segurança e sabor.

Além disso, outra dica de ouro para melhor conservação é sempre deixar o café longe de produtos com cheiros fortes. Portanto, afaste o recipiente de cebola, pimenta, alho, temperos, entre outros itens que possam acabar transmitindo este aroma no armazenamento. A luz direta, umidade ou calor também são inimigos da conservação deste ingrediente querido, então, considere para deixar o sabor ainda melhor.

Entenda mais: Ipê amarelo: conheça melhor essa linda árvore e saiba como tê-la em seu quintal

Cuidados adicionais

Por último, agora que você já sabe como conservar pó de café, é importante que, eventualmente, verifique a integridade deste elemento no seu armazenamento. Assim, abra esporadicamente, para verificar se não há nenhum bichinho ou umidade, que possam ter penetrando a proteção de alguma forma. Assim, conseguirá garantir seu café quentinho e saboroso sempre que quiser.

Saiba mais: Como congelar e descongelar papinha de bebê: passo a passo seguro

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar leia mais