Seu cachorro pode comer amendoim? Saiba agora!

Amendoim para cachorro - Fonte: Canva Pro
Amendoim para cachorro - Fonte: Canva Pro

Nesta terça-feira, 8 de fevereiro, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos uma dica de alimentação para as mamães e papais de cachorro que gosta de dar amendoim ao seu amiguinho.

Papais e mamães de cachorros estão cada vez mais preocupados com o bem-estar de seus bichinhos de estimação. Entre as preocupações, a alimentação é uma das mais comuns entre os tutores.

Hoje em dia a busca por alimentos saudáveis que podem ser consumidos pelos cachorros é bastante crescente, pois quem não ama diversifica o cardápio? Se nós humanos gostamos, imagina nosso cachorrinho.

Sendo assim, o mercado evoluiu e existem muitas opções de alimentação e petiscos para cachorros e gatos. É um nicho que crescente a cada dia.

Mas em relação ao amendoim, será que podemos dar ao nosso cachorro? Faz mal? É saudável? Vamos descobrir.

Leia também: amendoim salgado engorda? veja seus benefícios como são eficazes
Descubra se seu cachorro pode comer amendoim!
Os tutores estão claramente interessados em descobrir se o amendoim é tóxico para os cães, as informações sobre esse assunto nem sempre é clara, isso porque amêndoas, nozes, pistaches fazem mal se consumido.

A boa notícia é que o amendoim não é considerado tóxico para os cães. No entanto, é importante entender que, embora os amendoins sejam seguros para uso em biscoitos para cães, eles são ricos em gordura.

Certamente você sabe que cachorro tem dificuldade para digerir gordura, alta concentração de gordura pode causar distúrbios no organismo animal, como, por exemplo, a diarreia, vômito e dor de estômago.

Então, se você deseja dar o amendoim para seu cão, certifique-se de oferecer a forma e a quantidade correta.

Além disso, se você não sabe como oferecer, é mais indicado procurar um nutricionista animal (zootecnista ou médico veterinário). Esses profissionais podem te ajudar com mais segurança.

Confira: posso dar abacate ao meu gato? quais frutas posso dar?
Qual melhor amendoim para o cachorro?
Você só pode dar amendoim a seu cachorro com essa condição! Veja! - Fonte: Canva Pro Você só pode dar amendoim a seu cachorro com essa condição! Veja! – Fonte: Canva Pro
Evite Amendoins Salgados
Se você já decidiu por dar amendoim ao seu cachorro, esta é a hora de falar sobre qual a melhor forma de fazer isso. Pois, como vimos, se for uma fonte gordurosa, o animal pode ter complicações.

Você pode encher o brinquedo Kong do seu cão com manteiga de amendoim ou preparar um biscoito caseiro, além disso, você também poder usar uma manteiga de amendoim com baixo teor de sódio, pois uma dieta equilibrada com baixos teores de gordura e sal pode ajudar a manter seu cachorro saudável.

Veja mais: gato pode comer abacaxi? quais frutas gato não pode comer? veja aqui

Especialista em SEO e marketing de conteúdo. Nunca para de estudar e aplicar o que estuda. Redator, já escrevi vários artigos na web em diversos assuntos.