Você já viu uma sopa de legumes com carne ficar assim? Receita super fácil!

Foto do revisor (Robson Lemes)
Revisado por: (Robson Lemes)
Anúncio


Neste sábado, 12 de fevereiro, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos uma receita de sopa de legumes e carne que você amará!

Continua depois da publicidade

Uma das melhores comidas que minha mãe faz quando vou à casa dela é a sopa de legumes e carne, inacreditável como ela acerta o ponto e fica muito gostosa! Ela simplesmente derrete na boca.

Vale lembrar que a sopa de legumes com carne pode ser uma receita FAT, ou seja, altamente gorda e calórica, recomendo ser uma opção que você não coma diariamente, reserve datas para encaixar para que, não vire rotina tê-la em seu cardápio.

Continua depois da publicidade

Entretanto, se você optar por cortes cárneos que sejam menos gordurosos, substituir o óleo por azeite, pode ser uma opção menos calórica. Sem mais delongas, vamos a nossa deliciosa receita. Você precisará dos seguintes ingredientes:

Continua depois da publicidade

Leia mais: já conhece o café de açai? veja para que serve
Ingredientes para sopa de legumes e carne
Você já viu uma sopa de legumes com carne ficar assim? Receita super fácil! - Fonte: Canva Você já viu uma sopa de legumes com carne ficar assim? Receita super fácil! – Fonte: Canva

1 kg de carne bovina (ou cordeiro)
1 chuchu médio
2 batatas inglesas
2 cenouras
1/2 batata doce
1 cebola
1 tomate
Cheiro verde a gosto
Sal a gosto
1 dente de alho
1 colher (chá) chimichurri
Uma colher (chá) lemon pepper
1 colher (chá) páprica doce
Óleo

Confira: a melhor berinjela refogada que você vai ver!
Modo de preparo

Corte a carne em cubos médios e limpe como de costume. Na panela de pressão coloque o alho triturado, a cebola picada e o óleo.
Deixe dourar, após isso coloque o chimichurri, lemon pepper e a páprica doce e o tomate picado, misture bem e em seguida coloque a carne cortada em cubos.
Em seguida coloque o cheiro verde picadinho e o sal a gosto. Deixe a carne secar, o ideal é que seja em fogo baixo para não queimar os ingredientes. Mexa de vez em quando até que toda a água da carne tenha saído.
Após isso coloque água até cobrir e feche a panela para que a carne cozinhe. Deixe no fogo de 15 a 20 minutos após pegar pressão.
Pique em cubos médios o chuchu, batata inglesa, cenoura e a batata doce e reserve.
Quando a carne estiver pronta e macia coloque os legumes dentro e deixe cozinhar sem pressão. O indicado é que você cozinhe dessa forma, pois você consegue enxergar quando os legumes estiverem cozidos.
Por fim, ao notar que os legumes estão moles, desligue e sua sopa está pronta.

Sirva com um delicioso pão francês ou torrada. Essa receita é ideal para aquecer a família naqueles dias frios.

Veja também: cebola caramelizada com mel que deixa você viciada(o)

Carregando comentários aguarde...
...