Suco de couve com limão desincha barriga? veja oque acontece se beber por 3 dias!

Suco de couve com limão - Fonte: Youtube
Suco de couve com limão - Fonte: Youtube

Nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos o suco de couve com limão, seus benefícios e será que desincha barriga? Confira!

Podemos dizer que a couve é rainha de todas as verduras, além de saudável e versátil. É definitivamente um dos alimentos vegetais mais saudáveis ​​e nutritivos que existem.

Visto que, a couve é carregada com todos os tipos de compostos benéficos, alguns dos quais com poderosas propriedades medicinais.

Já os limões dão sabor à assada, molhos, saladas, marinadas, bebidas e sobremesas, e também são uma boa fonte de vitamina C.

Um limão com 58 gramas (g) pode fornecer mais de 30 miligramas de vitamina C.

Ou seja, a vitamina C é essencial para a saúde, e uma deficiência pode levar a problemas de saúde.

Leia mais: chá de erva-doce é bom para aumentar a imunidade?

Os primeiros exploradores sabiam e diante disso, levavam limões em suas longas viagens para ajudar a prevenir ou tratar o escorbuto, uma condição com risco de vida que era comum entre os marinheiros.
Veja as poderosas propriedades do suco de couve com limão.
Produção de vitamina A
A couve é frequentemente considerada rica em vitamina A, já que ela é rica em betacaroteno, um antioxidante que o corpo pode transformar em vitamina A.

Por esta razão, a couve pode ser uma maneira eficaz de aumentar os níveis do seu corpo desta vitamina muito importante.
Mantêm a saúde dos olhos
Suco de couve com limão desincha barriga? veja oque acontece se beber por 3 dias! Fonte: Canva Pro Suco de couve com limão desincha barriga? veja oque acontece se beber por 3 dias! Fonte: Canva Pro

Uma das consequências mais comuns do envelhecimento é que a visão piora. Felizmente, existem vários nutrientes na dieta que podem ajudar a evitar que isso aconteça.

Dois dos principais são a luteína e a Zeaxantina, Antioxidantes carotenóides encontrados em abundantemente na couve e em sucos e alimentos feitos com esse vegetal.

Veja mais: Saiba como fazer frango desfiado na panela de pressão normal

Seja como for, ao tomar o suco de limão com couve você estará consumindo esses nutrientes.

Muitos estudos mostraram que as pessoas que comem luteína e Zeaxantina suficientes têm um risco muito menor de degeneração macular e catarata, dois distúrbios oculares muito comuns.
O suco de couve e limão age na perda de peso e diminui a barriga
O suco de couve com limão é bastante famoso, ele faz bastante sucesso. Em primeiro lugar, porque possui efeito detox, ou seja, permite a eliminação de toxinas e impurezas acumuladas no organismo em um curto prazo, logo a partir de 3 dias.

Em segundo lugar, ele possui efeito antioxidante que conseguem proteger as células contra os efeitos dos radicais livres produzidos pelo organismo. E em terceiro e último lugar, possui efeito diurético.

Uma dica para quem deseja perder barriga é evitar açúcares e dar preferência a alimentos naturais.

Confira: batatinha frita na airfryer: Receita fit