Se você fizer o cuscuz dessa forma vai surpreender no café da manhã! MUITO FOFINHO!

Cuscuz super fofinho - Fonte: Canva
Cuscuz super fofinho - Fonte: Canva

O cuscuz é um prato típico do nordeste, não falta na mesa do nordestino. Com charque, queijo, ovos, salsicha, leite e outros acompanhamentos. Neste sábado, 12 de março de 2022, para mais receitas como esta, basta clicar na sessão Robson Lemes, doTecnoNotícias. Parece que tudo combina com cuscuz. Você já ouviu falar, ou já comeu essa delícia?

Geralmente ele é servido para o café da manhã ou para o jantar e é uma ótima substituição para o pão, tapioca e outros pratos típicos do café da manhã. Além disso, ele combina com diversos tipos de acompanhamentos.

Se você nunca comeu e deseja experimentar, hoje é seu dia de sorte. Embora a preparação seja muito simples, muitas pessoas têm dificuldade de acertar o ponto. Porém, a receita de hoje é como preparar essa comida típica de milho.

Veja: experimente esses temperos especiais e batatas para assar o cupim no forno (RECEITA COMPLETA)
Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

250 g de fubá de milho (meio pacote)
1 colher de sopa rasa de sal fino
Água (para molhar o fubá)
Cuscuzeira

Confira também: o vinagre de maçã é ótimo para saúde, mas precisar ser consumido desse jeito…
Aprenda a preparar o cuscuz na cuscuzeira
Se você fazer o cuscuz dessa forma vai se surpreender! MUITO FOFINHO! - Fonte: Canva Se você fazer o cuscuz dessa forma vai se surpreender! MUITO FOFINHO! – Fonte: Canva

Primeiramente coloque o fubá de milho em uma vasilha e adicione o sal, mexa bem até misturar o sal em todo o fubá.
Adicione água e mexa, vá colocando água até que toda a mistura esteja molhada. Encharque de modo que não fique água escorrendo na panela. Misture bem para que todo o fubá esteja hidratado.
Deixe descansar por 20 minutinhos.
Após os 20 minutos, coloque água no fundo da cuscuzeira. Coloque água até cerca de 1 cm antes da peneira, pois se ficar até o topo a água subirá para massa quando começar a ferver.
Após isso coloque a cuscuzeira no fogo alto, quando a água começar a ferver baixe o fogo e adicione o fubá. No momento de colocar o fubá hidratado mexa para soltar e coloque na cuscuzeira.
Tampe a cuscuzeira e deixe cozinhar. Quando começar a cheirar, olhe e veja se o cuscuz está fofinho. Se ele estiver fofinho, desligue o fogo e sirva. O tempo de cozimento é de cerca de 10 minutos.

De antemão, quando você for comprar o fubá no mercado, lá você vai encontrar diversos tipos de fubá, de diversas marcas. Escolha o do tipo flocão, esse vai deixar seu cuscuz mais fofinho, o resultado é surpreendente.

Leia mais: filé mignon suíno ao molho mostarda: essa delícia merece estar em seu almoço!

Especialista em SEO e marketing de conteúdo. Nunca para de estudar e aplicar o que estuda. Redator, já escrevi vários artigos na web em diversos assuntos.