Quais são as datas comemorativas de fevereiro de 2022? Programe-se já para o seu passeio

Quais são as datas comemorativas de fevereiro de 2022? Programa-se já para o seu passeio - Fonte: pinterest
Quais são as datas comemorativas de fevereiro de 2022? Programa-se já para o seu passeio - Fonte: pinterest

Nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos as datas comemorativas de fevereiro de 2022 para que você se programe para sua viagem.

O que seria de nós brasileiros sem aquele feriadão? Eu também não sei (risos), nós amamos uma folga extra para relaxar e curtir com a família e amigos.

O mês de fevereiro é bem badalado, principalmente devido ao carnaval. As festas ocorrem em todo país, desde a sapucaí até as ladeiras de Olinda, com toda sua beleza e encantos.

Você está ligadinho em todas as datas comemorativas neste mês? Se você não sabe quais são, não tem problema, eu vou te dizer todas agora mesmo. Fique de olho nas folgas!

Leia também: alisamento de cabelo naturalmente: veja como fazer
Feriados de fevereiro de 2022
Quais são as datas comemorativas de fevereiro de 2022? Programa-se já para o seu passeio - Fonte: Canva Pro Quais são as datas comemorativas de fevereiro de 2022? Programa-se já para o seu passeio – Fonte: Canva Pro

Este ano não será daqueles repletos de feriados prolongados, o mais notório será apenas durante as datas da Paixão de Cristo, lá no dia 15 de abril, que tradicionalmente cai em uma sexta-feira, podendo assim, ser emendado com o fim de semana.

Tendo em vista que não estamos considerando os feriados estaduais, municipais e os festejos de carnaval que muitas vezes começam antes mesmo de fevereiro.

Neste mês o carnaval se iniciará no dia 28 de fevereiro e se estenderá até o dia 1 de março. Em algumas regiões o dia 28 é considerado ponto facultativo, já outras adotam como feriado.

Veja: cortes de cabelo masculinos tendências para 2022
Programe seus passeios!
Visto que o mês de fevereiro em 2022 tem apenas um feriado, isso não muda o fato dele ser o mais aguardado do ano (ou dos últimos anos) por muita gente!

Estamos falando do feriado do Carnaval 2022, que acontecerá nos dias 28/02 e 01/03.

O feriado de carnaval pode render 4 dias, caso você consiga emendar. O que já é excelente! Existem ainda aqueles que conseguem incluir a sexta-feira e a quarta-feira de Cinzas no pacote do feriado, o que rende uma viagem de até 6 dias na data do Carnaval 2022.

Ótima opção para uma viagem longa com a família e amigos.

Devido à pandemia, os planos de festas e comemorações do feriado do Carnaval foram cancelados para 2022, por isso é bom estar preparado para se adaptar a mudanças de última hora no dia do Carnaval.

A folga está garantida e você já pode se organizar para viajar. O dia do Carnaval é um dos feriados mais aguardados do ano. Este ano será ainda mais especial, mas não se esqueça de se cuidar, use máscara e álcool em gel!

Confira mais: o que fazer para ganhar dinheiro rápido? veja essas dicas práticas

Especialista em SEO e marketing de conteúdo. Nunca para de estudar e aplicar o que estuda. Redator, já escrevi vários artigos na web em diversos assuntos.