Quais os benefícios do chá da folha de mamão! Veja se vale a pena tomar diariamente

Chá de folha de mamão é um poderoso remédio e tira manchas! Veja como fazer Foto: pixabay
Chá de folha de mamão é um poderoso remédio e tira manchas! Veja como fazer Foto: pixabay

Você já ouviu falar em chá de folha de mamão? Venha saber seus benefícios. Hoje, dia 31 de janeiro na sessão Robson Lemes do site Tecnonotícias.

Mamão é uma planta muito apreciada em todo mundo. Tem aquela semente que “pega fácil”, só jogar na terra que nasce. Por isso é visto em tantos quintais. Já sabemos das muitas vantagens de se comer afruta, como, por exemplo: tem antioxidantes, vitaminas, minerais, enzimas digestivas e propriedade laxativa. Agora conheceremos sobre o chá da folha de mamão.

Leia: Descubra quais frutas pode dar ao gato e porque não pode comer abacate

Quais os benefícios do chá da folha de mamão! Veja se vale a pena tomar diariamente - Pixabay Quais os benefícios do chá da folha de mamão! Veja se vale a pena tomar diariamente – Pixabay
Benefícios da folha de mamão

Para fazer o chá é só ferver uma folha com água e ingerir quando estiver morno ou frio!

O chá da folha de mamão resolve problemas digestivos, do mesmo que consumir o fruto. Serve tanto para indigestão, infecções, intestino preso, azia e dores de estômago, todos são solucionados com o consumo do chá.

Para intolerantes a glúten ou pessoas com dietas restritas, finalmente uma solução natural para esse problema. Porque esse chá ajuda a quebrar o glúten facilitando a digestão.

Toda planta que contém antioxidante previne o aparecimento de câncer e auxilia no tratamento. Ao passo que para obter esse fitoterápico é só coletar a folha de mamão do mamoeiro e sairá totalmente gratuito. Esse chá ainda previne o envelhecimento precoce da pele.
Muitos problemas solucionados com esse chá
Traz saciedade. Além de ser um famoso purgativo, ou seja, é um laxante que elimina vermes do intestino. A papaína encontrada no mamoeiro, é uma potente enzima digestiva. Não apenas isso, ela acelera o metabolismo e tem ação cicatrizante, auxiliando em problemas dermatológicos.

Confira:Qual o benefício do chá da folha do melão São Caetano? Melão de São Caetano é bom para o fígado, saiba a verdade!

Quais os benefícios do chá da folha de mamão! Veja se vale a pena tomar diariamente - Pixabay Quais os benefícios do chá da folha de mamão! Veja se vale a pena tomar diariamente – Pixabay

Assim como o fruto o chá é um potente cosmético para os cabelos e para a pele. Evita o aparecimento e combate a acne, não só ao ingerir, mas também com o uso tópico. Em outras palavras, ingerir o chá ou aplicar uma pasta das folhas na pele é um ótimo tratamento natural. Para fazer essa pasta é só bater folhas de mamão com água no liquidificador, em seguida aplicar na pele e deixar agir por 10 minutos.

Alivia os problemas de hiperplasia prostática, sendo um aumento não cancerígeno da glândula prostática. A próstata aumentada, acarreta dificuldades em urinar, além de causar a sensação de precisar urinar mais vezes, como em uma infecção urinaria.

Por fim, ainda reduz as cólicas menstruais e incômodos com dores que surgem durante o ciclo. Sobretudo ajuda a ter uma boa circulação sanguínea, aliviando dores nas pernas e inchaço.

Leia: Feijão-borboleta: a cor azul nos alimentos

Olá, eu sou de Goiânia, natural do Cerrado e moro em Florianópolis. Formada em bióloga, tenho facilidade com botânica, PANCs, projetos de agrofloresta, consultoria ambiental, paisagismo, homeopatia, bioconstrução, culinária, cosmetologia, entre tantas outras áreas do meio ambiente. Sou aquela pessoa que você procura quando não sabe o nome de uma planta, ou quer uma receita de comida vegana ou um chá terapêutico.