Quais os benefícios da ameixa para saúde? Saiba quantas pode comer por dia!

ameixa - Fonte: Canva Pro
ameixa - Fonte: Canva Pro

Neste domingo, 30 de janeiro, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos tudo sobre a ameixa, benefícios dicas e cuidados, confira.

Antes de mais nada as ameixas são muito nutritivas, com uma variedade de benefícios para a saúde.

Eles contêm muitas vitaminas e minerais, além de fibras e antioxidantes que podem ajudar a reduzir o risco de várias doenças crônicas.
Como comer ameixa?
Você pode consumir ameixas frescas ou secas. As ameixas secas, são conhecidas por melhorar várias condições de saúde, incluindo constipação e osteoporose.

Além disso, elas são ricas em nutrientes. Contendo mais de 15 vitaminas e minerais diferentes, além de fibras e antioxidantes.

Veja também: chá de gengibre com limão: veja dicas de como consumir
Curiosidades:
Quais os benefícios da ameixa para saúde? Saiba quantas pode comer por dia! - Fonte: Canva Pro Quais os benefícios da ameixa para saúde? Saiba quantas pode comer por dia! – Fonte: Canva Pro

Conhecemos muitas frutas nutritivas e deliciosas, uma delas é a ameixa, que além de saborosa e saudável, vem num panorama de cores. Esta fruta suculenta pertence à mesma família que também inclui amêndoas e pêssegos.

Contudo, as ameixas possuem uma ampla variedade de cores e tamanhos; enquanto a maioria é muito mais firme e carnuda, algumas podem ter cores que podem variar de amarelo a branco, verde e vermelho.

O sabor da ameixa varia de doce a azedo e é super suculento quando apreciado fresco. As ameixas podem ser consumidas secas e usadas na fabricação de geleias e outras iguarias.

Confira: 5 melhores benefícios da lichia para a saúde: leia antes de comer!
Quantas ameixas comer por dia:
Uma porção de 80g por dia é suficiente para conseguir aproveitar os benefícios da ameixa, ainda assim, isso equivale a cerca de duas frutas pequenas ou uma ameixa de tamanho médio.
Benefícios da ameixa
Quais os benefícios da ameixa para saúde? Saiba quantas pode comer por dia! - Fonte: Canva Pro Quais os benefícios da ameixa para saúde? Saiba quantas pode comer por dia! – Fonte: Canva Pro
Aumenta a imunidade
O alto teor de vitamina C pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico. Como também a vitamina é responsável pela construção da resistência do organismo contra infecções e inflamações.
Ajuda a melhorar a digestão:
São uma boa fonte de fibra dietética, bem como componentes como sorbitol e isatina que ajudam na regulação do sistema digestivo.

Esses dois componentes possui um efeito laxante que estimula a secreção de líquidos nos intestinos e promove uma lavagem eficiente de resíduos. Isto é, para pessoas com constipação, ameixa seca ou ameixa seca é considerada um dos melhores remédios.
É amiga do coração:
Sabe-se que a ingestão regular de ameixas pode ajudar a promover a fluidez do sangue nas artérias. Contudo, esse efeito ajuda a proteger seu coração de vários problemas, como parada cardíaca, derrame e outras doenças relacionadas ao coração.

Leia mais: Qual diferença do levedo de cerveja para a levedura de cerveja? descubra

Especialista em SEO e marketing de conteúdo. Nunca para de estudar e aplicar o que estuda. Redator, já escrevi vários artigos na web em diversos assuntos.