Quais benefícios de colocar as pernas para cima? Veja a sua importância e porquê fazer isso

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Revisado por: (Robson Lemes)
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Nesta terça-feira, 1 de fevereiro, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos dicas importantes para o seu desempenho através da prática da elevação das pernas, confira…

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Quem não ama chegar em casa após um dia cansativo, tomar um banho relaxante e colocar as pernas para cima? Acredito que todo mundo ama a sensação de estar em casa após um dia corrido de trabalho.

Pois, será que colocar as pernas para cima trazem benefício para nossa saúde? Essa prática é indicada? Descobriremos!
Saiba os benefícios de elevar as pernas
Quais benefícios de colocar as pernas para cima? Veja a sua importância e porquê fazer isso - Fonte: Canva Pro Quais benefícios de colocar as pernas para cima? Veja a sua importância e porquê fazer isso – Fonte: Canva Pro

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É uma postura de ioga restauradora que oferece muitos benefícios, é uma escolha popular entre as pessoas que desejam relaxar.

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Além disso, é uma postura que qualquer pessoa pode fazer, por ser de fácil execução.

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Alívio de pressão
Em primeiro lugar, ao elevar as pernas, você tira a pressão das veias. Ao ficar de pé ou sentado por longos períodos, você está colocando mais pressão nelas. Elevar a perna ajuda a tirar essa pressão.
Fluxo natural
Além disso, o fluxo natural de sangue torna-se muito mais fácil se as pernas estiverem elevadas. Em vez de fazer com que suas veias esforcem extra para fluir contra a gravidade e voltar ao seu coração, dê-lhes uma pausa e eleve-as pelo menos 6 palmos acima do seu coração.
Reduz a inflamação
O inchaço também diminuirá quanto mais você elevar as pernas, o que ajudará a manter suas veias felizes e saudáveis.

Encontre-se com um especialista em veias para saber mais sobre como elevar as pernas auxilia na saúde das veias.

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Veja como elevar as pernas de maneira eficaz:
Levante as pernas acima do coração.
Esta é a única maneira pela qual elevar as pernas, será eficiente.
Eleve-os pelo menos 3 vezes ao dia.
Fazer isso apenas de vez em quando não vai cortá-lo. Você precisará fazer isso parte de sua rotina diária regular para ver alguns resultados reais.
Mantenha-os por pelo menos 15 minutos.
Quanto mais tempo, melhor, mas se tudo o que você pode espremer são 15 minutos 3 vezes ao dia, faça isso.

O ideal é que você faça isso enquanto assiste a um programa na televisão ou enquanto trabalha em seu notebook. Dessa forma, você está matando dois coelhos com uma cajadada só.
Certifique-se de usar uma almofada.
Faça o que fizer, não eleve as pernas em uma mesa ou escrivaninha sem usar uma almofada.

Se você está colocando as pernas bem na superfície dura, corre o risco de ainda mais problemas.

Se você colocar as pernas numa superfície dura, a única coisa que adquirirá é dor nas pernas ou hematomas.

Portanto, certifique-se de encontrar um travesseiro ou uma almofada para deixar a superfície confortável.

Também é importante certificar-se de que seu pescoço e suas costas estejam devidamente apoiados.

Isso ajuda a alcançar o ângulo certo (como manter as pernas inclinadas em cerca de 45 graus na altura apropriada com os joelhos levemente dobrados) para garantir a circulação sanguínea adequada.

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