Passo a passo de como criar um link de Whatsapp CURTO e PERSONALIZADO!

Link curto e personalizado do whatsapp - Fonte: Canva
Link curto e personalizado do whatsapp - Fonte: Canva

Nesta terça-feira, 08 de março, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos um dica valiosa de como criar um link do whatsapp curto e personalizado, veja abaixo!

No mundo digital, muitos estrategistas e empreendedores ignoram algumas ferramentas simples, mas que podem gerar ótimos resultados. Nesse sentindo, o whatsapp tem diversas funções e dentre elas, é o link.

Essa é uma das técnicas mais utilizadas por empreendedores que tem essa visão afrente, para fazer a divulgação de seus negócios e marca através do whatsapp e redes sociais.

Contudo, existem diversas formas de criar link direcionado para seu whatsapp, uns mais complicados e outros mais fáceis e rápido.

Leia também: Lanche da tarde em 10 minutos? Pão de queijo de frigideira, é bom demais
Como criar um link curto e personalizado?
1 etapa: Primeiramente, acesse o site do encurtador de link: whats.link

2 etapa: em seguida preencha os dados necessários para a criação do seu link: Nome do seu negócio

3 etapa: número do whatsapp + DDD

4 etapa: descrição do seu negócio (opcional)

5 etapa: mensagem (uma parte importante, pois ela será a mensagem que o usuário irá ver ao clicar em seu link)

6 etapa: nome do link (escolha um nome personalizado, pois será ele que ficará visível em sua biografia do Instagram, pense em um nome que seja magnético, fazendo as pessoas clicarem em seu link).

Após preencher, clique em gerar link e depois em “copy”.

Em seguida cole seu link onde você quiser para aplicar em sua estratégia.
Como usar o link de whatsapp em seu negócio?
Veja como criar seu link do Whatsapp CURTO e PERSONALIZADO! Guia rápido - Fonte: Canva Passo a passo de como criar um link de Whatsapp curto e personalizado! – Fonte: CanvaConfira: Como fazer pamonha de forno, receita de Goiás, temperada e sem glúten a MELHOR

Como dito acima, o link direto para seu whatsapp é apenas uma das ferramentas em sua estratégia para seu negócio.

Só para exemplificar, em sua loja virtual, você poderá adicionar o link em seu site para os usuários tirarem as dúvidas diretamente com alguém do suporte (ou até você mesmo).

Na bio do instagram é a forma mais usada entre negócios locais, lojas, afiliados, etc.

Uma forma pouco usada, mas que dá muito certo é usar em artigos de blogs. Adicione o link dentro do artigo se caso o contexto do texto leve a pessoa a clicar no link.

Nesse sentido, leve os usuários de seu blog para falarem diretamente com você ou sua equipe.

Leia: Como fazer PÃO DE ALHO de forno, com o passo a passo para arrasar no churrasco