Top Stores

Para que serve o Gengibre! Conheça agora os seus 4 poderosos benefícios; entenda

Conheça os 4 poderosos benefícios do gengibre!

Top Stories A graviola combate o câncer e outras doenças? Descubra agora!

Hoje, quinta-feira, 14 de outubro de 2021, na coluna de Robson Lemes no Tecnonotícias, você vai conhecer mais sobre o Gengibre e seus benefícios para a saúde do dia a dia. Fique conosco e não irá se arrepender!

Não é novidade para ninguém que o gengibre é um grande aliado no que tange ao bem estar físico e psicológico do ser humano. E não é atoa que é super recomendado para o consumo, porém, existem algumas restrições, atente-se!

Então, conheça hoje os 4 benefícios do gengibre para que venha colocar em sua vida e rotina e saiba mais sobre essa famosa planta medicinal. De antemão, ele pode ser usado das mais variadas formas.

Conheça o Gengibre e sua origem

Gengibre: 4 poderosos benefícios - Imagem por Pixabay
Gengibre: 4 poderosos benefícios – Imagem por Pixabay

Veja pode gostar também: Alface: Quer plantar em casa? Saiba mais!

 A origem do Gengibre é asiática, e á princípio o seu uso era para temperar molhos utilizados nas carnes e frangos. Seu nome científico é Zingiber officinale, e na região norte também é chamado de Mangarataia.

Quem mora no norte, hora ou outra vê alguém vendendo balas de mangarataia, mas poucos sabem que é também o nome dado para o gengibre.

Além do mais, a planta do gengibre pode chegar até 1 metro de altura, um fator realmente incrível. Hoje, além de ser usado como tempero, também é usado na preparação dos sucos detox, bem como chás quentes e gelados. 

5 benefícios do Gengibre

Veja a seguir os 5 poderosos benefícios dessa planta.

  • Proporciona boa memória: Através de estudos, foi possível confirmar que a memória de quem consome gengibre costuma ser boa, e funciona até no reino animal.
  • Atua na prevenção de câncer: Devido o gingerol, uma substância altamente antioxidante, a planta se tornou alvo de tratamento alternativo para o câncer. O estudo foi testado e positivamente comprovado pela Universidade Federal de São Carlos.
  • Auxilia no emagrecimento: A queima de gordura acontece devido sua ação termogênica, além de ajudar no controle do apetite.
  • Atua na redução de dores: O gengibre contém algumas propriedades de espécie anti-inflamatória, por isso ajuda no alívio das dores.

Recomendações

  • Ainda que o gengibre possua bastante benefícios, ele pode fazer mal a algumas pessoas. Então, é sempre bom procurar um profissional de saúde que possa auxiliar nesse quesito, principalmente quem faz usos de remédios específicos.
  • Não consuma em excesso, pois tudo que é demais pode fazer muito mal, tenha controle, pois assim como tem benefícios, o mal uso do gengibre pode fazer mal.

Confira essa também: Suco Detox – Quer desintoxicar? Saiba mais

Consuma com segurança e evite o excesso!

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...