Para dar certo, você tem que plantar limão galego dessa forma! Passo a passo completo!

Veja como plantar limão galego - Fonte: Canva
Veja como plantar limão galego - Fonte: Canva

Nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos o tutorial completo de como você pode plantar limão-galego de uma forma muito fácil.

O limão-galego é ótimo para plantar, principalmente se você é iniciante no quesito plantar frutas. Ele é a base de qualquer fruta cítrica, porque ele é resistente a pragas. Além disso, ele tem raízes bem desenvolvidas que ajudam a planta a permanecer viva por muito tempo.
Confira abaixo o passo a passo para plantar o limão-galego
Passo 1. Corte os limões ao meio e remova todas as sementes, separando em um recipiente limpo.

Confira: aprenda a usar babosa no cabelo corretamente: um verdadeiro cosmético caseiro

Passo 2. Coloque as sementes para secar ao sol durante 48 horas (2 dias). Após isso você colocará as sementes para germinar, pode ser na terra ou em algum vaso, inclusive pode ser em garrafas pets.

Lembre-se que, se você colocar em garrafa pet, precisará fazer furos na parte de baixo da garrafa. Procure terra de qualidade para esta etapa, pois é indispensável uma terra rica em nutrientes.
Cuidados com as sementes
Para dar certo, você tem que plantar limão galego dessa forma! passo a passo completo! - Fonte: Canva Para dar certo, você tem que plantar limão galego dessa forma! Passo a passo completo! – Fonte: Canva

Passo 3. Coloque as sementes sob à terra e cubra com esterco bovino. Não precisa ser muito, uma camada fina para cobrir basta. Atente-se onde você irá colocar a garrafa com as sementes, pois se for um local de muito vento pode levar o esterco e você perder as sementes.

Leia: patê de frango super cremoso, aposto que você nunca comeu um assim

Passo 4. Em um lugar com luz solar e arejado coloque as garrafas e espere por alguns dias, cerca de 2 semanas você terá mudas. A quantidade de sementes que você deve colocar para germinar, dependerá da quantidade de mudas que você deseja.

Passo 5. Quando você notar que suas mudas estão com 15 cm ou mais já é possível remover da garrafa para plantar. Retire da garrafa pet e plante no saco, o procedimento é o mesmo, utilize uma terra de boa qualidade.

Cuidado ao retirar a muda para transferir para o saco, preste atenção nas raízes para que elas não sejam danificadas.
Vitamina D para o limão-galego
Passo 6. Após a muda está plantada no saco, coloque ela para receber luz solar no período da manhã durante algumas horas, durante três dias, após os 3 dias, coloque a muda para receber luz solar a vontade durante todo o dia.

Passo 7. Quando sua planta atingir 30 cm, você pode plantar diretamente no solo. É importante dizer que a planta do limão-galego deve ser regada diariamente e o solo não deve ficar encharcado.

Dica: Se você deseja plantar no vaso, é possível! Contudo, tenha um vaso grande e a planta precisa de muito sol para se desenvolver e produzir frutos.

Veja também: use essa receita caseira no seu rosto e veja o que acontece

Especialista em SEO e marketing de conteúdo. Nunca para de estudar e aplicar o que estuda. Redator, já escrevi vários artigos na web em diversos assuntos.