Para a CAIPIRINHA DE LIMÃO ficar PERFEITA siga essas dicas e passo a passo!

Caipirinha de limão - Fonte: Canva
Caipirinha de limão - Fonte: Canva

Hoje, terça-feira, 08 de março de 2022. Na sessão Robson Lemes, do TecnoNotícia, apresentaremos apresentaremos a verdadeira e autentica caipirinha de limão brasileira, fácil de fazer com os ingredientes corretos, sem exageros de açúcar para não ficar no fundo do copo e nada de amargor do limão.

Outra dica é escolher uma cachaça envelhecida, quanto mais velha, melhor.

Poucos drinks aqui no Brasil é tão brasileiro como a caipirinha de limão. Está presente em todos os lugares, seja praia ou piscina, balada, churrascos e barzinhos. A receita é básica é fácil, mas existem alguns truques que podem melhorar ainda mais a caipirinha de limão. Veja a seguir:

Confira também: morango do nordeste: aprenda o segredo para um bombom perfeito

Escolha bem a cachaça para a caipirinha de limão
Como dito acima, quanto mais velha melhor a cachaça. Mas isso depende do seu gosto, não obrigatoriamente você deve fazer utilizando a cachaça, mas sim, pode substituir por vodka, saquê ou rum, vai de seu gosto o mias importante é usar uma bebida de qualidade.
Cuidado no gelo
Só use gelo em cubos e feito com água mineral, pois, o sabor da água pode alterar o sabor da caipirinha.
Açúcar
A receita irá passar uma quantidade máxima que pode ser usado para não estragar o sabor da bebida, se preferir pode colocar menor, mas nunca acima do recomendado para não ficar no fundo do copo.
Cortes do limão
A laranja já temos um padrão de corte, mas nessa situação, cortaremos o limão ao contrário, ou seja, entre a base e o local que estava preso no caule da planta e por fim, cortar ao meio novamente.

Leia: sagu com suco de uva: siga o passa a passo dessa receita e nunca mais erre

Por fim, vamos à receita:
Ingredientes para a caipirinha de limão:
Para a CAIPIRINHA DE LIMÃO ficar PERFEITA siga essas dicas e passo a passo! - Fonte: Canva Para a CAIPIRINHA DE LIMÃO ficar PERFEITA siga essas dicas e passo a passo! – Fonte: Canva

2 doses de cachaça
Dois limões
2 colheres de sopa de açúcar
6 cubos de gelo

Modo de preparo:

Inicialmente corte as extremidades do limão, e divida-o em 4 partes. Agora, retire a “colmeia” do limão que é aquela parte branca do limão, pois essa parte é o que causa o sabor amargo.
Após isso divida cada banda do limão em duas. Coloque os limões na coqueteleira e as colheres de açúcar, em seguida amasse. Caso você não tenha coqueteleira, você pode usar uma vasilha com tampa de rosca.
Em seguida, quebre os cubos de gelo e coloque na coqueteleira, coloque também as doses de cachaça e bata bastante.
Coloque a mistura no copo de servir e enfeite a borda do copo com uma rodela de limão.

Veja mais: passo a passo para um delicioso risoto de frango: inacreditável como fica cremoso

Especialista em SEO e marketing de conteúdo. Nunca para de estudar e aplicar o que estuda. Redator, já escrevi vários artigos na web em diversos assuntos.