Panqueca fit de banana e aveia: uma receita rica em fibras e baixa caloria

Panqueca FIT de banana e aveia - Fonte: Canva:
Panqueca FIT de banana e aveia - Fonte: Canva:

Hoje, dia 27 de fevereiro, na sessão Robson Lemes, do Tecnonotícias, apresentaremos uma receita super saudável e rica em fibras de utilizando banana e aveia.

A banana é uma fruta saudável que dá à aveia um toque doce e uma dose adequada de vitaminas e minerais. Adicionar uma banana e aveia na sua alimentação todas as manhãs melhora o sabor da primeira refeição do dia. Além de saudável, essa dupla também é bastante saborosa.
Banana e aveia: opção rica em fibras
A fibra não só ajuda a manter o intestino regular, mas também a prevenir doenças cardíacas, diabetes e doenças diverticulares. A aveia é rica em fibras, contendo cerca de 10 gramas por 100 gramas ou cerca de 2,8 gramas de fibra por pacote de aveia instantânea.

Já uma banana de tamanho médio contém cerca de 3,1 gramas de fibra. Isso, por si só, é cerca de 10% da quantidade diária recomendada de fibra para adultos, que é entre 20 e 30 gramas.

Leia: salmão assado no forno de um jeito que você nunca viu

Entretanto, ao consumir a panqueca de banana com aveia, você está consumindo cerca de 20% da sua dose diária recomendada de fibra no café da manhã. Aliás, hoje vou te ensinar a preparar uma deliciosa panqueca de banana com aveia.

Esta é uma receita simples e rápida, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
Ingredientes

1 banana;
2 ovos;
2 colheres de aveia;
1 colher de mel;
1 pitada de canela.

Modo de preparo da panqueca
Panqueca FIT de banana e aveia: uma receita rica em fibras e baixa caloria - Fonte: Canva Panqueca FIT de banana e aveia: uma receita rica em fibras e baixa caloria – Fonte: Canva

Primeiramente, amasse bem a banana, coloque os ovos e a aveia e misture até homogeneizar;
Em seguida, coloque óleo na frigideira, isso vai evitar que a panqueca grude no fundo da frigideira. Caso você note que tem muito óleo, retire o excesso antes de colocar a massa;
Coloque a massa para a panqueca, espere fritar e vire o lado, deixe fritar novamente e desligue o fogo;
Por fim, coloque a panqueca pronta em um prato e adicione mel a gosto por cima da panqueca e pronto!

Veja: saiba do que a fruta pitaya é capaz de fazer e suas características
Vantagens de consumir banana e aveia juntas
Tanto a aveia quanto a banana contêm fibras solúveis e insolúveis e ambas ajudam a manter a saúde intestinal adequada.

A fibra solúvel também auxilia a diminuir o nível de colesterol, portanto aumentar a quantidade no café da manhã comendo uma panqueca de banana com aveia é uma escolha saudável.

A fibra da aveia é fundamental para manter você satisfeito e os carboidratos adicionados da banana aumentam esse efeito, ajudando a evitar desejos ao longo do dia.

As bananas também contêm uma boa quantidade de triptofano e magnésio, que ajudam você a ter um sono melhor no final da noite.

Confira também: como fazer suco de caju sem ficar travando? descubra aqui

Especialista em SEO e marketing de conteúdo. Nunca para de estudar e aplicar o que estuda. Redator, já escrevi vários artigos na web em diversos assuntos.