O jambo é umas das frutas mais saudáveis do mundo; descubra o porque

Veja porque o jambo é umas das frutas mais saudáveis do mundo

Anúncio


Hoje, 26 de novembro de 2021, aqui na sessão Robson Lemes do site TecnoNotícias, você descobrirá porque, o jambo é umas das frutas mais saudáveis do mundo.

Continua depois da publicidade

O jambo é muito saudável, pois possui diversas propriedades, ganhas através dos seus nutrientes e antioxidantes presentes na sua composição.

Ele é composto por 28,2% de água, 0,7% de proteína, 19,7% de carboidratos, vitaminas A (beta caroteno), B1 (tiamina), B2 (riboflavina) e minerais como ferro e fósforo.

Continua depois da publicidade

O jambo é umas das frutas mais saudáveis do mundo; descubra o porque / Reprodução Google O jambo é umas das frutas mais saudáveis do mundo; descubra o porque / Reprodução Google

Continua depois da publicidade

Veja só: O guaraná melhora a sua concentração; veja o que ele pode fazer.
Benefícios do jambo
Rico em antocianinas
Ele possui uma abundância de antocianinas, principalmente em suas cascas. Essas substâncias são totalmente responsáveis pela cor vermelha do fruto e possuem atividade antioxidante, anti-inflamatória e cardioprotetora.
Pigmento natural de cosméticos
A presença de metais pesados em produtos cosméticos, como é o caso do chumbo, têm se tornado uma preocupação, pois podem causar efeitos muito ruins nos consumidores. O pigmento do jambo-vermelho pode ser uma alternativa não tóxica para aplicação na indústria cosmética e substituir esses metais.
Diminui a percepção da dor.
O potencial analgésico podem reduzir a percepção da dor muscular cutânea, com um efeito máximo semelhante ao da morfina.

Ele reduz significativamente a dor com uma eficácia analgésica superior à demonstrada pelo medicamento diclofenaco.
Atividade antimicrobiana
O jambo já é tradicionalmente usado na África para tratar doenças infecciosas. Suas propriedades parecem estar relacionadas ao alto teor de taninos, visto que sua eliminação suprimiu totalmente essas atividades antimicrobianas.
Rico em compostos bioativos
A cianidina 3-glicosídeo foi a principal antocianina encontrada no jambo-vermelho. Esse composto está relacionado com efeitos protetores sobre o estresse oxidativo, além de minimizar processos inflamatórios e possuir efeitos de prevenção na obesidade.

Veja também: O que é melhor, comer mamão com semente ou sem?

Em conclusão, o jambo é umas das frutas mais saudáveis do mundo, pois o seu consumo vai além do normal. Essa fruta trata as doenças de dentro para fora, age como analgésico e ainda pode ser usado como pigmento para cosméticos.

É de fato umas das frutas mais incríveis que já conheci, o consumo do jambo é de extrema importância, a vida da sua pele e do seu corpo será outra, trazendo muito benefícios.

Carregando comentários aguarde...
...