Não gosta da baba do quiabo? Então confira essa receita de quiabo bem sequinho!

Receita de quiabo sequinho - Fonte: Canva
Receita de quiabo sequinho - Fonte: Canva

Nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos uma receita de quiabo bem sequinho para quem não gosta da baba, confira!

Com certeza você já ouviu falar sobre os benefícios dessa hortaliça, o quiabo é conhecido por suas vagens comestíveis. Ele é amplamente cultivado em ambientes de climas quentes tropicais, como no Brasil.

Na biologia o quiabo é considerado uma fruta, mas é popularmente utilizado como vegetal na culinária. Contudo, muitas pessoas não consomem devido a sua baba, pois é considerada desagradável.

Pensando nisso, hoje eu trouxe uma receita de quiabo sequinho sem baba. É uma opção de refogado para você que não consome devido à presença da baba. É uma recita simples e você precisará de:

Confira: o melhor whey protein não é o mais caro: veja qual é o melhor para você ganhar massa muscular
Ingredientes do quiabo sequinho

1,5 kg de quiabo cortado em rodelas
1/2 cebola
3 dentes de alho picado
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 colheres, rasa (chá) de sal
3 pimentas-de-cheiro
1 limão (suco)

Modo de preparo
Não gosta da baba do quiabo? Então confira essa receita de quiabo bem sequinho! - Fonte: Canva Não gosta da baba do quiabo? Então confira essa receita de quiabo bem sequinho! – Fonte: Canva

Coloque a cebola picadinha e o alho triturado para dourar, com o azeite de oliva. Mexa até ficar fritar.
Após isso coloque o quiabo e o sal a gosto, mexendo para misturar o sal ao quiabo.
Coloque as pimentas-de-cheiro e o suco de 1 limão. O segredo para retirar a baba é o limão.
Por fim mexa até que toda a baba saia, você notará que o quiabo ficou sequinho. Nesse momento, pode desligar o fogo, pois estará pronto e o melhor, sem baba.

Leia mais: top 7 frutas ricas em vitamina C que você não sabia
Benefícios de consumir quiabo
Diminuição do açúcar no sangue
Manter níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue é muito importante para sua saúde geral. Açúcar no sangue consistentemente alto pode levar a pré-diabetes e diabetes tipo 2.

Pesquisas indicam que comer quiabo pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue.

Contudo, ele pode afetar a metformina, um medicamento comum para pessoas com diabetes. Portanto, comer quiabo não é recomendado para quem toma este medicamento.
Fornece muito antioxidantes
Como muitas outras plantas, o quiabo é repleto de antioxidantes. Isso é bom, pois os antioxidantes combatem o estresse oxidativo, aumentando o risco de diabetes e outras doenças crônicas.

A questão é que aquele quiabo grelhado crocante em seu prato pode encher sua barriga manter seu sistema imunológico saudável como nunca.
Fortalece os ossos
Você pode não precisar de muito folato, mas todo mundo precisa de vitamina K.

Este nutriente essencial ajuda a coagular o sangue adequadamente, protege o coração e melhora a saúde óssea.

Apenas uma xícara de quiabo contém mais de 30 microgramas, então é o suficiente para ajudá-lo a colocar os ossos no caminho para uma vida longa e próspera.

Veja também: se você tem diabetes e gosta de fruta, eu tenho uma boa notícia para você!

Especialista em SEO e marketing de conteúdo. Nunca para de estudar e aplicar o que estuda. Redator, já escrevi vários artigos na web em diversos assuntos.