Top Stores

Manga faz mal! Quais vitaminas ela possui? Entenda

A partir de hoje (19/10), você não vai ter mais a dúvida se manga faz mal. Muitos brasileiros consomem manga diariamente e esse consumo muito pelo contrário do que pensam, faz bem sim.

A manga tem origem asiática e se adaptou muito bem ao clima do país, sendo assim, trazendo uma alta cultivação.

Ela é utilizada em diversas receitas, por conta do seu sabor, como molhos, bebidas, entre outros..

A manga faz mal, somente se consumida em estado ruim, entretanto, como qualquer alimento.

Todos tipos de manga possuem fibras, vitaminas como A e C, antioxidantes,  e são fontes de minerais como cálcio, potássio, zinco, ferro e magnésio.

Benefícios da Manga

Manga faz mal! Quais vitaminas ela possui? Entenda / Reprodução: Pixabay
Manga faz mal! Quais vitaminas ela possui? Entenda / Reprodução: Pixabay

Alivia a constipação

Dizem que, a manga é uma grande aliada do intestino, pois, além das fibras, a presença de fitoquímicos da polpa da manga são benéficos para aliviar esse desconforto.

Ajuda na proteção da visão

Os nutrientes da manga, desempenha um papel grande na proteção dos olhos. Sendo assim, protege os olhos, melhorando a visão noturna e evita a catarata.

Além disso, possui os antioxidantes luteína e zeaxantina, esses nutrientes presentes na manga, protege os olhos de danos externos e previnem a degeneração muscular, que causa a perda da visão.

Ajuda na imunidade

Assim como diversas frutas, a manga ela também ajuda na imunidade, sendo uma grande aliada por possuir vitaminas C e A, protegendo de doenças com sua ação.

Faz bem para o coração

A manga contém antioxidantes e fibras solúveis que contribuem bastante para as artérias, sendo assim, fazendo muito bem para o coração.

Reforça a absorção do ferro

Por conta da vitamina C, que auxilia na absorção do ferro dos alimentos ingeridos, é recomendável para quem tem anemia, consumir manga diariamente, sempre após as suas refeições principais do dia.

Em conclusão, a manga não te faz mal algum, muito pelo contrário, por ser rica em nutrientes e vitaminas

Comentários
Loading...