Isso é o que acontece quando você comer alho cru: quase ninguém sabe disso!

Alho - Fonte: Canva
Alho - Fonte: Canva

Nesta segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos o que acontece quando você come alho cru sem saber como fazer na maneira correta.

O alho é uma erva relacionada a cebola e popularmente usado em receitas culinárias por todo o mundo, seu sabor é extremamente forte e francamente? Poucas pessoas comem cru, mas, porque comer cru? Irá descobrir…

Na culinária o alho é usado refogado ou cozido como um tempero especial, mas algumas pessoas insistem em comer ele cru mesmo sem saber a quantidade correta ou até mesmo o que ele pode causar.

Não podemos negar seus benefícios que são muitos, desde que seja consumido de forma e quantidade correta.

Confira: você sabe a forma correta de conservar o alho?
Coma o alho corretamente e acontecerá isso:
Contudo, não tenha medo de colocar o alho em sua alimentação como molhos, sopas, carnes, frituras e preparo de legumes.

O alho dilata os vasos sanguíneos e os relaxam, estimulando o fluxo sanguíneo, assim melhorando a saúde da pressão arterial.

Além disso, tem o efeito anti-inflamatório, o alho ajuda a inibir atividades de algumas proteínas inflamatórias. Um estudo feito com 70 mulheres que sofriam de inflamações crônicas, as mesmas tomaram 1 grama de suplemente de alho durante 8 dias.

Contudo, o resultado foi as marcações de infamações mais baixas, além disso, menor dor, fadiga e redução de dores nas articulações.

Leia mais: amendoim salgado engorda? descubra
E se comer o alho cru, o que acontece?
Isso é o que acontece quando você comer alho cru: quase ninguém sabe disso! - Fonte: Canva Pro Isso é o que acontece quando você comer alho cru: quase ninguém sabe disso! – Fonte: Canva Pro

Primeiramente, você não deve comer se for alérgico, e é um caso comum de alergia, pois nas receitas o alho é sempre cozido ou refogado.

Pois, algumas pessoas acreditam que comer cru é mais benéfico, mas o que realmente acontece se não for feito com segurança?

Dito isso, se você tem problemas relacionados a gastrite não coma alho cru, pois pode resultar em crises, e mesmo que não tenha problemas, pode causar queimação no estômago e no peito.

Não coma mais de 1 dente cru por dia, passando disso pode acontecer de você sentir náuseas e sensação de vômito alguns minutos após come-lo.

Por fim, vai lhe deixar com mau hálito forte, se após comer, você irá ter contato com pessoas, faça uma bela higiene bucal para aliviar o cheiro, porém não irá eliminar 100%.

Veja mais: confira 4 dicas que pode ajudar a solucionar a queda de cabelo

Especialista em SEO e marketing de conteúdo. Nunca para de estudar e aplicar o que estuda. Redator, já escrevi vários artigos na web em diversos assuntos.