Gosta de melancia mas tem diabetes? Tenho uma boa notícia para você, confira!

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Nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos a fruta melancia. Pessoas com diabetes poder come-la? Veja abaixo!

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Se você é uma pessoa com diabetes deve procurar comer uma dieta equilibrada e bastante nutritiva, composta principalmente por uma grande proporção de frutas e vegetais. Pois, nem sempre é fácil acertar nesses alimentos.

Embora as frutas contenham açúcares naturais, a pessoa com diabetes deve monitorar sua ingestão até certo ponto. Muitas vezes, combinar a ingestão de frutas com gorduras e proteínas nutritivas é suficiente para ajudar a prevenir picos de açúcar no sangue.
Como um diabético deve escolher uma fruta
As pessoas também devem ficar atentas à posição de uma fruta na escala de índice glicêmico (IG) e considerar a escolha de frutas com níveis mais baixos de açúcar e maiores quantidades de fibra.

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O índice glicêmico é uma ferramenta nutricional utilizada para avaliar a qualidade dos carboidratos que você consome. Ele mede a velocidade com que os carboidratos dos alimentos afetam os níveis de açúcar no sangue.

Entretanto, se você é diabético deve evitar bebidas açucaradas, incluindo sucos de frutas e smoothies.
Mas, enquanto a melancia?
Gosta de melancia mas tem diabetes? Tenho uma boa notícia para você, confira! - Fonte: Canva Gosta de melancia mas tem diabetes? Tenho uma boa notícia para você, confira! – Fonte: Canvamelancia

A melancia é alta no índice glicêmico, porém ela possui uma baixa carga glicêmica. Isso significa que ela terá leves efeitos nos níveis de açúcar no sangue de uma pessoa após o consumo.

Portanto, a melancia é segura para pessoas com diabetes comer com moderação. Entretanto, é melhor consumir melancia e outras frutas de alto IG com alimentos que contenham muitas gorduras nutritivas, fibras e proteínas.

Sobretudo, é importante que você consulte seu médico para discutir a quantidade de melancia que você pode consumir.

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Descubra as melhores frutas além da melancia para quem tem diabetes
1. Framboesas
Com apenas cinco gramas, um pouco mais do que uma colher de chá de açúcar por xícara e muita fibra para ajudar a saciar você, as framboesas são uma das várias frutas incríveis para fazer a lista.
2. Morangos
Os morangos são surpreendentemente baixos em açúcar, considerando que são tão doces e deliciosos. Uma xícara de morangos crus tem cerca de sete gramas de açúcar, com mais de 100 por cento da ingestão diária recomendada de vitamina C.
3. Amoras
As amoras também só têm sete gramas de açúcar por xícara. Você não precisa se sentir culpado por comer essas frutas. Como bônus, elas também são ricas em antioxidantes e fibras.
4. Kiwi
Esses frutos de polpa verde felpuda também são tecnicamente considerados uma baga. Os Kiwis são ricos em vitamina C e pobres em açúcar, com apenas seis gramas por kiwi. Você pode encontrar kiwis durante todo o ano no supermercado.

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