Esse MACARRÃO feito no forno RECHADO com presunto e queijo é MELHOR QUE LASANHA!

Anúncio


Nesta terça-feira, 22 de fevereiro, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos uma receita divina de macarrão de forno recheado com presunto e queijo.

Continua depois da publicidade

Existem diversos tipos de macarrão, todos eles são amados. Além disso, são usados na culinária de muitos países, sendo muitas vezes indispensável no dia a dia de algumas pessoas.

Pensando nisso, hoje vou te ensinar a preparar um delicioso macarrão de forno com presunto e queijo, você vai ficar com água na boca. Abaixo você encontra os ingredientes necessários e como preparar essa receita divina.

Continua depois da publicidade

Leia mais: pipoca doce com Nescau melhor que a de cinema: RECEITA COMPLETA
Ingredientes

Continua depois da publicidade

2 litros de água
1 pacote de 500g de macarrão penne
1 colher de sopa rasa de sal
2 sachês de molho pronto
250g de queijo mussarela (picado)
2 caixinhas de creme de leite
250g de presunto (picado)
1 latinha de milho
1 latinha de ervilha
Pimenta-do-reino á gosto
Sal a gosto
Orégano á gosto
Queijo mussarela para levar ao forno (opcional)
Queijo parmesão ralado para levar ao forno (opcional)

(Medida das xícaras: 220ml cada)

Confira também: sabia que o melhor whey protein não é o mais caro? Veja qual melhor para hipertrofia!
Modo de preparo do macarrão de forno
Esse MACARRÃO feito no forno RECHADO com presunto e queijo é MELHOR QUE LASANHA! - Fonte: Canva Esse MACARRÃO feito no forno RECHADO com presunto e queijo é MELHOR QUE LASANHA! – Fonte: Canva

Coloque a água para ferver na panela, coloque 1 colher de sopa rasa de sal e quando começar a ferver coloque o macarrão e vá mexendo lentamente até ficar al dente, ou seja, nem muito cozido, nem muito cru. Para chegar a esse ponto o macarrão passa cerca de 8 minutos no fogo. Após chegar ao ponto de al dente, escorra o macarrão.
Adicione o molho pronto, creme de leite, orégano, pimenta-do-reino e o sal. Coloque também a ervilha e o milho verde, misture até homogeneizar.
Coloque o presunto e o queijo e mexa novamente até misturar todos os ingredientes. Se você desejar, pode substituir o queijo e o presunto por outros tipos de frio, como o peito de peru, queijo prato e qualquer outro de sua escolha. A montagem do prato pode ficar a seu critério.
Adicione o molho com todos os ingredientes em um refratário apenas para forrar o fundo do refratário. Coloque o macarrão e depois coloque o restante do molho por cima do macarrão, misture bem e leve ao forno.
Coloque as fatias de queijo por cima do macarrão, coloque orégano e queijo parmesão ralado, para decorar e dar mais sabor ao seu prato.
Por fim, leve o macarrão ao forno pré aquecido a 180 °C por 15 minutos e prontinho, seu macarrão está pronto para ser saboreado.

Dica: Se você achar que a quantidade da receita é muito, pode fazer apenas com a metade. Do mesmo modo que, se você desejar fazer uma quantidade maior, basta duplicar a quantidade dos ingredientes.

Veja também: top 7 frutas ricas em vitamina C: a 4 é a melhor de todas!

Carregando comentários aguarde...
...