É isso que acontece com seu rosto quando você usa essa receita caseira…

Receita caseira para cuidados do rosto - Fonte: Canva
Receita caseira para cuidados do rosto - Fonte: Canva

Nesta segunda, 14 de fevereiro, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos uma receita caseira para cuidar da sua em casa gastando quase nada.

É possível ter uma pele radiante utilizando produtos caseiros. Hoje vou te responder definitivamente se a vaselina com limão é boa para sua pele.

Não é segredo que a vaselina é usada há muito tempo para a pele, mas será que quando combinada com limão é possível obter um produto facial bom que pode remover manchas e iluminar a pele?

Vemos a seguir como a vaselina atua na pele e quando unida ao limão, quais são as suas ações. Será que realmente faz bem? Vamos descobrir.

Leia mais: usar limão nessa receita caseira pode fazer milagre na limpeza do micro-ondas
Conheça a vaselina e o limão
Também conhecida como “geleia de petróleo”, a vaselina foi descoberta em 1859 por Robert Augustus. É uma mistura que consiste em óleos minerais e ceras.

Entretanto, a vaselina é uma substância gelatinosa semi-sólida que atua como uma barreira e ajuda a reter a umidade, tornando a pele hidratada e macia.

Já o limão possui alto teor de vitamina C, o fruto do limoeiro é um remédio natural recomendado para combater os sinais de envelhecimento.

E por uma boa razão, contém uma abundância de antioxidantes, substâncias essenciais para combater os radicais livres responsáveis ​​por doenças e envelhecimento celular prematuro.

O ácido cítrico também age aumentando a produção de colágeno, a fim de preservar a elasticidade da pele.

Confira: mousse de limão com gelatina: a receita mais refrescante que você vai ver
Mistura de vaselina com limão
É isso que acontece com seu rosto quando você usa essa receita caseira... - Fonte: Canva É isso que acontece com seu rosto quando você usa essa receita caseira… – Fonte: Canva

Sim, além disso, você pode utilizar uma mistura de vaselina com limão na pele. Esta mistura é o remédio perfeito para aquelas bolsas incômodas sob os olhos que não importa o que você faça, elas simplesmente não desaparecem.

Para fazer a mistura, você precisa de uma colher de sopa de vaselina e o suco de meio limão.
Misture os dois corretamente e aplique sob os olhos com um cotonete.
Mantenha a mistura por uma hora e depois lave com água fria.
Dê leves batidinhas no rosto e seque com uma toalha.

Faça isso continuamente por uma semana e, em pouco tempo, suas bolsas sob os olhos desaparecerão.

Tome cuidado para a mistura não entrar nos olhos, pois causará irritação. Além disso, não fique exposto ao sol, pois isso pode causar queimaduras na sua pele.

Veja também: veja como é fácil fazer doce de abóbora na panela de pressão

Especialista em SEO e marketing de conteúdo. Nunca para de estudar e aplicar o que estuda. Redator, já escrevi vários artigos na web em diversos assuntos.