Dica! Faça pipoca com manteiga dessa forma, garanto que nenhuma vai queimar!

Pipoca com manteiga - Fonte: Canva
Pipoca com manteiga - Fonte: Canva

Nesta terça, 15 de fevereiro, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos a forma mais eficaz de fazer pipoca sem torrar na panela.

Seja nos dias mais frios ou para assistir um filminho ou o programa de tv favorito a pipoca é um ótimo aperitivo. Traz uma lembrança de infância, além disso, ela é nutritiva e saudável. Aqui em casa sentamos na frente da televisão, com nosso pote de pipoca e a diversão é garantida.

Atualmente existe uma diversidade de pipoca. As que são vendidas para fazer no micro-ondas podem ser amanteigadas, sabor bacon, queijo e outros. Embora exista uma diversidade de opções para micro-ondas, a pipoca feita de forma tradicional também ganhou espaço no mundo gourmet.

Nós encontramos nos sabores de leite ninho, chocolate, leite condensado, além de serem coloridas e repletas de açúcar ou não. Hoje em dia a pipoca possui várias faces. Mas, hoje a que ganha espaço aqui no nosso site é a tradicional pipoca amanteigada.

Confira: é isso que acontece com seu rosto quando você usa essa receita caseira

Essa receita simples é a que minha mãe sempre fazia, eu como amo a cozinha, aprendi com ela e sempre faço.

É uma receita bem simples, porém saborosa semelhante à pipoca de cinema.
Para preparar a pipoca, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
Dica! Faça pipoca com manteiga dessa forma, garanto que nenhuma vai queimar! - Fonte: Canva Pro Dica! Faça pipoca com manteiga dessa forma, garanto que nenhuma vai queimar! – Fonte: Canva Pro

7 colheres (sopa) de pipoca
1/2 colher (sopa) óleo de soja
Uma colher (sopa) e meia de manteiga
Sal a gosto
1/2 colher (chá) de açafrão (opcional)

Leia: dizem os especialistas que esse creme é melhor que nutella, será?
Modo de preparo

Em uma panela grande e de preferência com fundo grosso, coloque o óleo para esquentar.
Coloque o milho e mexa até que o milho mude de cor, fique com uma cor mais clara.
Quando os milhos começarem a estourar coloque a manteiga e mexa até derreter. Se você tiver medo ou não se sentir confiante para mexer a pipoca enquanto ela estoura, quando ela mudar de cor você pode retirar do fogo e adicionar a manteiga e mexer até derreter completamente.
Após isso, coloque o açafrão e mexa até que o milho volte a estourar. O açafrão é opcional, pois ele serve para dar uma cor mais amarela à pipoca, além disso, ele não influencia no sabor.
Tampe a panela e deixe os milhos estourarem por completo. Desligue o fogo, transfira a pipoca para um recipiente frio e se delicie com essa pipoca amanteigada.

Veja mais: usar limão nessa receita caseira faz milagres na limpeza do micro-ondas

Especialista em SEO e marketing de conteúdo. Nunca para de estudar e aplicar o que estuda. Redator, já escrevi vários artigos na web em diversos assuntos.