Couve na alimentação: faça um delicioso molho usando essa hortaliça

Couve na alimentação - Fonte: Reprodução/Pixabay
Couve na alimentação - Fonte: Reprodução/Pixabay

Hoje, dia 24 de janeiro de 2022, você aprenderá como reinventar a couve muito comum. Mostraremos como fazer algo inusitado usando uma folha que, por vezes, é deixada de lado. Com alguns ingredientes simples, aqui na sessão Robson Lemes, do Tecnonotícias, vamos te ensinar a preparar um delicioso molho de couve.

Fazer um molho é algo que, apesar de parecer bem simples, pode ser complexo e trabalhoso. Por isso, pensando em você, criamos essa receita. De modo a mostrar como, com poucos ingredientes, é possível preparar algo delicioso. Além disso, encaminhamos revisitar a importância do consumo da couve no dia a dia de todos.

Ademais, leia: Valor econômico da macadamia aumenta com versatilidade culinária; entenda

Couve na alimentação: faça um delicioso molho usando essa hortaliça Couve na alimentação: faça um delicioso molho usando essa hortaliça (imagem: pixabay)
Faça agora um delicioso molho de couve
Essa especiaria pode ser utilizada para comer macarrão ou até colocar no sanduíche. Sua versatilidade é notável, por isso, ela é uma ótima pedida para quem gosta de preparar diferentes pratos.
Ingredientes
Para o preparo do molho de couve você precisará de alguns ingredientes bem básicos e de fácil acesso, o que torna a receita ainda mais prática. Abaixo listamos cada um deles para ficar mais fácil de localizar.

1 xícara de chá de couve cortada;
1/3 xícara de chá de azeite de oliva;
1/2 cebola pequena;
1/2 xícara de chá de maionese (de preferência caseira);
2 dentes de alho;
1/2 pimenta-de-cheiro (opcional)
sal, páprica e orégano a gosto.

Prepare o seu molho caseiro
Para o preparo do molho de couve você precisará de um pilão, mas, vale lembrar que todos os processos poderiam ser feitos em um processador, inclusive algumas etapas irão necessitar dele. Apesar disso, feito a mão a consistência fica mais agradável.

No pilão adicione o alho e a pimenta-de-cheiro, macere bem até que tenha se tornado uma espécie de pasta. Em um processador, ou liquidificador, adicione a cebola cortada e bata. Quando ela estiver bem batida adicione ao pilão também e macere tudo.

Em seguida, adicione a couve cortada, o azeite e os temperos (sal, orégano e páprica). Continue amassando tudo para que vire uma pasta homogênea. Prove gradualmente para ir ajustando os temperos e controlar o sabor. Por fim, coloque a maionese e misture tudo muito bem para que vire um molho único. Você agora tem um incrível e delicioso molho de couve caseiro.

Leia agora: Tamarindo: confira as propriedades da fruta conhecida como tâmara da Índia

Mato-grossense de coração e jornalista de formação. Formada em Comunicação Social pela Universidade de Cuiabá, atualmente escrevo para o caderno de entretenimento do site Tecno Notícias. Apaixonada por leitura e felinos.