Saiba quais são os tipos de melão mais conhecidos; veja a lista dos mais visto

Benefícios do melão - Fonte: Reprodução/Canva
Benefícios do melão - Fonte: Reprodução/Canva

Hoje dia 26 de janeiro de 2022, apresentaremos os tipos diferentes de melão. Acompanhe a sessão Robson Lemes do Tecnonotícias para ficar por dentro das novidades e curiosidades sobre o universo das plantas.

Melão é uma fruta muito refrescante, apreciada e cultivada em todo Brasil. Portanto, já fique sabendo que, é asiática. Da família curcubitaceae assim como a melancia, pepino, cabaça e bucha.
Categorias de melão:

Amarelo, Pele de sapo, Gália, Cantaloupe italiano, Cantaloupe americano (ou europeu), Matisse ou dino e Orange

Leia: Conheça o pepino PANC e seus benefícios – Tecnonoticias

O melão vai te ajudar na prisão de ventre; entenda / Reprodução: Canva Pro Melão amarelo – Reprodução: Canva Pro

Existem essas várias versões dessa fruta. Ao passo que preferem climas quentes entre 25° até 35° graus ainda se adaptam a partir dos 18°. Pois, climas mais frios para cultivo no Brasil não são ideais.

Cataloupe - Reprodução: Canva Pro Cataloupe – Reprodução: Canva Pro

Confra: O melão vai te ajudar na prisão de ventre: entenda
Benefícios do melão
A primeira vista já é perceptível seu poder hidratante, possui muita água e é bem suculento. Tem ação direta no bom funcionamento dos rins, logo muito diurético. Além de deixar a pele mais bonita e vistosa.

Melão pele de sapo - Fonte: pxhere Melão pele de sapo – Fonte: pxhere

Os nutrientes são muitos, como: cálcio, vitamina C, vitamina A e as vitaminas do Complexo B, potássio, além de ser baixo calórico. Por isso é o querido das dietas para perder peso, porque ainda é muito rico em fibras.

Já que possui alto teor de vitamina C atua como fortificante antigripal e dá resistência ao sistema imunológico.

Faz com que o cabelo fique mais bonito e cresça mais rápido.

Cuida da saúde dos olhos.

É antioxidante, auxiliando na prevenção ao câncer.
O melão que não é melão entenda:
Com o intuito de esclarecer possíveis confusões, apesar de ser da mesma família o melão-de-são-caetano (Momordica charantia) é um fruto PANCs. Ainda que pouco conhecido, é bem espalhado por todo território nacional, por ser uma planta espontânea. É uma trepadeira de frutos pequenos verdes e depois se abrem e, são alaranjados quando maduros.

Leia mais sobre: Melão-São-Caetano é destaque na medicina oriental e africana: veja porquê

Olá, eu sou de Goiânia, natural do Cerrado e moro em Florianópolis. Formada em bióloga, tenho facilidade com botânica, PANCs, projetos de agrofloresta, consultoria ambiental, paisagismo, homeopatia, bioconstrução, culinária, cosmetologia, entre tantas outras áreas do meio ambiente. Sou aquela pessoa que você procura quando não sabe o nome de uma planta, ou quer uma receita de comida vegana ou um chá terapêutico.