Como fazer bolo pudim de laranja da palmirinha: saiba fazer como fazer em 3 passos simples

Como fazer bolo pudim de laranja da palmirinha: saiba fazer como fazer em 3 passos simples - Fonte: Canva Pro
Como fazer bolo pudim de laranja da palmirinha: saiba fazer como fazer em 3 passos simples - Fonte: Canva Pro

Hoje, 29 de janeiro, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos uma receita deliciosa delicioso bolo pudim de laranja.

Aprenda agora mesmo a fazer um saboroso bolo pudim de laranja, essa receita possui um toque especial de nada mais nada menos do que a vovó Palmirinha.

Para fazer esse prato você precisará dos seguintes ingredientes:
Calda de laranja

1 xícara de açúcar
120 ml de água
forma média

Confira: saiba como fazer costela com laranja e mel
Bolo de laranja
Como fazer bolo pudim de laranja da palmirinha: saiba fazer como fazer em 3 passos simples - Fonte: Canva Pro Como fazer bolo pudim de laranja da palmirinha: saiba fazer como fazer em 3 passos simples – Fonte: Canva Pro

2 ovos inteiros
1 xícara de açúcar
1 xícara de suco de laranja
2,5 xícaras de trigo para bolo (peneirado)
1 colher sopa de fermento (peneirado)

Pudim

2 ovos inteiros
1 xícara de suco de laranja
1 caixa de leite condensado integral 395g

Leia também: aprenda como fazer chá cremoso: MUITO FÁCIL

Modo de preparo.

Na forma média adicione o açúcar, a água e leve ao fogo médio;
Mexa até que forme uma calda. (Reserve);
Coloque os ovos inteiros, o açúcar e o suco de laranja no liquidificador e ligue na velocidade 2 até ficar homogêneo.
Gradualmente adicione o trigo para bolo, desta vez coloque na velocidade 1 e misture apenas o suficiente para que o trigo se misture aos demais ingredientes. Se o trigo passar muito tempo no liquidificador pode prejudicar a massa do bolo.
Retire a mistura do liquidificador e adicione numa vasilha de plástico, coloque o fermento e misture com o auxílio de uma colher de pau. O fermento não é colocado no liquidificador, pois pode perder seu efeito, o ideal é que ele seja misturado aos demais ingredientes como era feito à moda antiga, com paciência.
Agora você pode ligar o forno e colocar em temperatura média ou 180 °C por 10 minutos.
Enquanto o forno esquenta vamos preparar o pudim, coloque os ovos, suco de laranja e o leite condensado no liquidificador e misture até ficar homogêneo.
Adicione a massa do bolo na calda que está reservada na forma média, após isso coloque a massa do pudim por cima da massa do bolo.
Numa forma maior do que a utilizada para o bolo pudim de laranja, coloque 2 xícaras de água e uma colher (sopa) de vinagre de álcool e leve ao forno pré aquecido. O vinagre evita que a água seja utilizada para o banho-maria.
Deixe no forno por cerca de 1 hora, após esse período retire do forno e deixe esfriar para desenformar. Pronto, seu bolo pudim de laranja está prontinho para ser deliciado.

Veja mais: molho de laranja para lombo, receita deliciosa!

Especialista em SEO e marketing de conteúdo. Nunca para de estudar e aplicar o que estuda. Redator, já escrevi vários artigos na web em diversos assuntos.