Como fazer bolo de laranja sem ovos? Será que fica bom? Confira a receita!

Bolo de laranja sem ovos - Fonte: Canva
Bolo de laranja sem ovos - Fonte: Canva

Neste domingo, 13 de fevereiro, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos uma receita diferente de bolo de laranja sem ovos, sim é possível, confira abaixo e se surpreenda!

Se eu te dizer que é possível fazer um bolo de laranja sem ovo, você acredita? Isso mesmo, é totalmente possível. Se você já estava pronto para preparar seu bolo de laranja e se deparou sem ovo em casa, ou se você não adiciona ovo na sua alimentação, aqui vou te ensinar como não deixar de comer um delicioso bolinho de laranja.

Nesse sentido, esse bolo é uma opção vegana, ideal para lanche da tarde, café da manhã ou até mesmo jantar Caso você não esteja com muita fome ou só queira um lanchinho antes de dormir. Ao propósito, vamos a nossa receita. Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Confira também: aprenda a fazer saltenha boliviana: receita da massa e recheio
Ingredientes da massa do bolo

2 xícaras de 240ml de suco de laranja
4 colheres de margarina ou manteiga bem cheia
1 xícara de açúcar
4 xícara de 240ml de farinha de trigo
Raspas da laranja
2 colheres de sopa de fermento em pó para bolo
Ingredientes para a calda de laranja
2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
suco de 2 laranjas 200 ml

Leia mais: cozinhe o couve-flor desse jeito no micro-ondas e se surpreenda!
Modo de preparo o bolo de laranja
Como faze bolo de laranja sem ovos? Será que fica bom? Confira a receita! - Fonte: Canva Como faze bolo de laranja sem ovos? Será que fica bom? Confira a receita! – Fonte: Canva

Primeiramente, coloque no liquidificador o suco das laranjas, o açúcar e a manteiga. Bata por 4 minutos ou até notar que a massa está homogênea. Você pode dividir o tempo no seu liquidificador, dando pausas a cada 1 minuto.
Transfira para uma vasilha e adicione a farinha de trigo. Coloque a farinha na mistura aos poucos e misture, pois, isso evita que forme bolinhas e colocando o trigo de uma vez fica mais fácil de formar bolas de trigo.
Após homogeneizar toda a farinha, coloque as raspas de casca de laranja e mexa bem. Após isso coloque o fermento em pó e mexa delicadamente até incorporar todo fermento na massa. O fermento deve ser adicionado por último e ser mexido com calma para não perder seu efeito.
Coloque a massa em uma forma untada com manteiga, trigo e leve ao forno pré aquecido a 180 °C, por 30 minutos. Você pode fazer o teste do palito para verificar se está assado.
Em uma panela coloque o suco de 2 laranjas e o açúcar de confeiteiro e mexa até engrossar. Quando você desenformar o bolo, coloque a calda por cima, pois seu bolo vai ficar bem molhadinho.
Por fim, espere esfriar para poder cortar, pronto pode se deliciar com essa sobremesa de laranja sem ovo. o bolo

Veja também: veja como o açafrão pode salvar seu casamento!

Especialista em SEO e marketing de conteúdo. Nunca para de estudar e aplicar o que estuda. Redator, já escrevi vários artigos na web em diversos assuntos.